1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Fabril 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Fabril 1

Árbitro Fábio Varanda foi o protagonista…

DESPORTIVO FABRIL TERMINOU O JOGO COM APENAS SETE JOGADORES

Foi efectivamente muito triste o que se passou no Estádio da Medideira no jogo disputado entre o Amora e o Desportivo Fabril, relativo à 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que terminou empatado a uma bola e com a equipa do Lavradio reduzida a sete unidades, por expulsão de quatro dos seus jogadores.

Foram de facto quatro expulsões, todas para o mesmo lado, e algumas sem razões aparentes que o justificassem. Fábio Varanda, o árbitro da partida, não esteve de forma nenhuma à altura dos acontecimentos e acabou por ser o protagonista do jogo devido às decisões polémicas que tomou num jogo que até foi correcto e decorreu sem picardias entre os jogadores.

Mostrou 13 cartões amarelos, nove dos quais para jogadores do Fabril e quatro cartões vermelhos também para jogadores da equipa do Lavradio que sofreu também uma grande penalidade [no mínimo] muito duvidosa que resultou no golo do empate.

É evidente que tudo isto condicionou e de que maneira a estratégia trazida pelo Fabril que teve que recorrer a algumas artimanhas para segurar o resultado, em nítido prejuízo do espectáculo que foi degradante nos últimos minutos face às constantes paragens e interrupções do jogo.  

Relativamente ao jogo pode dizer-se que o Amora foi a primeira equipa a acercar-se de uma das balizas mas sem grande perigo por Luisinho. Depois o Fabril pegou no jogo e mandou durante os primeiros 30 minutos, tendo marcado o seu golo por Jair que se esgueirou pela esquerda, avançou em direcção à baliza contrária e na cara de Madureira atirou a contar, estavam decorridos 18 minutos.

O Amora [que desenvolveu apenas dois ou três contra-ataques, sem perigo] não conseguia reagir e o Fabril esteve muito perto de ampliar a vantagem por Tiago Almeida que se isolou mas não conseguiu bater Madureira, que fez uma boa defesa.
Aos 26 minutos o Amora conseguiu finalmente uma situação de golo que foi superiormente anulada por Rafa ao defender para canto uma bola rematada por França, na cobrança de um livre lateral.

Pouco tempo depois (31’) surgiu a primeira expulsão que ocorreu numa situação de ataque do Fabril em que Calú terá dado uma cotovelada num jogador do Amora.   
Em superioridade numérica o Amora conseguiu equilibrar a partida e pouco depois (39’) numa descida pelo flanco direito numa disputa de bola entre Joca e um jogador do Fabril, o árbitro apita para [surpresa de muitos] grande penalidade que França converteu fazendo o golo da igualdade.

Até ao intervalo o jogo foi decorrendo de forma mais equilibrada não havendo nada mais de significativo a assinalar, a não ser a expulsão do massagistas da equipa do Lavradio.

Na segunda parte o Amora procurou tomar conta do jogo mas o Fabril que jogava com mais cautelas defensivas não permitia grandes situações de perigo junto à sua baliza.

Na tentativa, de alterar um pouco o rumo dos acontecimentos Manuel Correia faz entra Bachir e Silva para darem mais frescura física à equipa e alargarem mais a sua frente de ataque mas passado ficou reduzida a oito jogadores, por expulsão de Conceição [que viu dois amarelos no espaço de três minutos] e Miguel Pimenta [provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro], quando estavam decorridos 68 minutos.

Faltavam cerca de 20 minutos para terminar o jogo e o Amora a jogar então com mais três jogadores começou a pressionar o adversário que foi obrigado a fazer um jogo de contenção na tentativa de quebrar o ritmo e fazer passar o tempo. E foi assim que se foi [ou não] jogando. O tempo ia passando e o Fabril ia conseguindo resistir mas aos 85 minutos sofreu mais uma grande golpada com uma nova expulsão. Desta vez foi Mota que depois de cortar uma bola à entrada da área viu de forma inexplicável o cartão vermelho. A falta terá existido mas o cartão vermelho directo foi um castigo demasiado pesado para o jogador do Fabril que quando muito poderia ter visto o cartão amarelo mas nunca o vermelho.

Logo a seguir à dupla expulsão David Martins tirou um defesa (Alex) para entrar um avançado (Ricardo Santos) colocando assimtoda a carne no assador mas nem assim os amorenses conseguiram chegar à vitória porque os jogadores do Fabril jogando com uma entrega total e muita esperteza fruto da sua experiência, não permitiram.

No final, e atendendo às circunstâncias, pode dizer-se que este empate teve um sabor a vitória para o Fabril e um sabor a derrota para o Amora.

Na próxima jornada o Fabril recebe o Almada no Estádio Alfredo da Silva e o Amora desloca-se a Alfarim.




A OPINIÃO DOS TREINADORES:


Veja as declarações dos treinadores e do defesa esquerdo do Amora, Filipe: 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here