1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 Alfarim 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 Alfarim 2

Almadenses sofrem primeira derrota em casa…

ALFARIM VENCE EM ALMADA E SOBE MAIS UNS DEGRAUS NA TABELA CLASSIFICATIVA


O Almada, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Alfarim relativa à sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Para o Almada, esta foi a quarta derrota sofrida no campeonato onde se apresenta apenas com duas vitórias que lhe dão seis pontos e o 13.º lugar da tabela classificativa. Melhor está a equipa de Alfarim que, com os pontos conquistados, nesta jornada subiu para o sexto lugar da tabela classificativa, com nove pontos.

Sobre o jogo importa dizer que quem entrou melhor foi o Alfarim que marcou por Bernado Mata, aos 30 minutos, e foi para o intervalo a vencer pela diferença mínima.

O Almada, que não tinha estado nada bem na primeira parte, melhorou um pouco a sua prestação mas o Alfarim que continuou sempre com o jogo controlado nunca permitiu grandes veleidades e acabou mesmo por chegar ao 2-0 por Elson, na sequência de um livre cobrado por Bolacha.

Se as coisas estavam difíceis para o Almada ainda mais complicadas se tornaram. Contudo, aproveitando alguma quebra anímica do adversário face ao golo sofrido, os almadenses continuaram a lutar por um resultado diferente e acabaram por reduzir para 1-2, por Delgado, também na sequência de uma bola parada.

A equipa almadense motivada pelo golo marcado foi à procura do empate que acabou por não acontecer. Contudo, importa referir que neste período também o Alfarim podiater marcado em situações de ataque rápido.

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Santiago do Cacém e o Alfarim recebe o Comércio Indústria.





A OPINIÃO DOS TREINADORES


LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Creio que merecíamos pelo menos o empate”

“Na primeira parte não entrámos muito bem por razões que não importa agora referir e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Ao intervalo falámos no balneário e na segunda parte melhorámos bastante mas ainda assim sofremos o segundo golo que dificultou mais a tarefa. Dez minutos depois fizemos o 2-1e continuámos à procura do empate carregando sobre o adversário, mas não foi possível e acabámos por perder. Entretanto, quero dizer que estes jogadores do Almada têm um carácter enorme e que trabalham muito durante a semana. Voltando ao jogo, creio que merecíamos pelo menos o empate”.      



ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Neste jogo a vitória do Alfarim é justíssima”


"A primeira parte foi totalmente dominada e controlada pelo Alfarim que criou oportunidades suficientes para ir para o intervalo com uma vantagem mais dilatada, mas a verdade é que fomos apenas a ganhar por 1-0 com um golo feito pelo Bernardo Mata, aos 30 minutos. Na segunda parte continuámos a mandar no jogo desde o início e acabámos por fazer o 2-0 pelo Elson, após bola parada de Bolacha. O Alfarim tinha o jogo completamente controlado. O Almada forçava diagonais nos homens da frente e apostava num futebol pouco apoiado e sem ter feito praticamente nada para isso, numa bola parada chega ao 2-1. Como é normal nestas situações, com o golo sofrido, o Alfarim baixou um pouco em termos anímicos e o Almada começou a acreditar que poderia chegar ao empate bombeando bolas directas para o nosso último reduto mas a verdade é que nós em três situações de ataque rápido podíamos ter ampliado a vantagem que se justificava perfeitamente. Arbitragem segura e positiva de Sérgio Lobo que foi bem auxiliado à excepção de um penalti não assinalado a nosso favor por falta cometida sobre o Bernardo Mata, ainda na primeira parte. Neste campeonato não existem jogos fáceis mas neste jogo a vitória do Alfarim é justíssima. As últimas palavras são para os meus jogadores que foram incansáveis na atitude e na entrega. Desenvolveram também momentos de futebol muito agradáveis, parabéns a todos. Agora vamos pensar já no próximo jogo porque estes três pontos só fazem sentido se a eles juntarmos mais três no próximo jogo”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here