1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 0 Amora 1

Alfarim não conseguiu evitar a derrota…

AMORA MARCA DE BOLA PARADA A CERCA DE 10 MINUTOS DO FIM

O Alfarim não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o Amora a contar para a quinta jornada do campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Um golo marcado na sequência de uma bola parada [pontapé de canto] por Fábio Santos acabou por dar os três pontos ao Amora que subiu assim ao terceiro lugar da tabela clasificativa que é liderada pelo Desportivo Fabril, em igualdade pontual com os Pescadores da Caparica.

O Alfarim [que está posicionado sensivelmente a meio da tabela] ocupa precisamente o 9.º lugar com seis pontos, os mesmos que Monte de Caparica e Almada.

Em relação ao jogo, quem começou melhor foi o Amora que dispôs de algumas boas ocasiões na primeira meia hora de jogo. Depois o Alfarim conseguiu equilibrar mas até ao intervalo o resultado não sofreu qualquer alteração.

Na segunda parte o Amora procurou assumir o jogo mas as coisas não lhe estavam a sair bem e a equipa do Alfarim tentou tirar partido disso. A partir sensivelmente dos 60 minutos a formação orientada por Alfredo Almeida começou a acercar-se com mais frequência e com mais perigo da baliza do Amora que se viu na contingência de proceder a algumas alterações para tentar alterar o rumo dos acontecimentos.

O tempo ia avançando e tudo indicava que o empate iria ser o desfecho final. Mas, de facto não foi isso que aconteceu porque o Amora num pontapé de canto conseguiu chegar ao golo que lhe daria a vitória. Faltavam 10 minutos para o jogo acabar e a indecisão mantinha-se em aberto com o Amora a tentar segurar a preciosa vantagem e o Alfarim na procura dogolo do empate que acabou por não surgir.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se ao Campo do Pragal onde defronta o Almada e o Amora recebe no Estádio da Medideira o União de Santiago.





A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:


“Um ponto era justo por aquilo que se passou em campo”

“Quero começar por dar aos parabéns à equipa de arbitragem de Paulo Barradas que como se esperava fez um trabalho ao nível que já nos habituou. Em relação ao jogo, o Amora teve uma entrada mas atenção que as situações de golo alcançadas foram erros nossos e não propriamente mérito do Amora. De qualquer forma, é um facto que nos causou problemas devido à qualidade da sua equipa. Ainda assim, na primeira parte Nuno Madureira com uma excelente defesa, evitou que Ivo Mendes tivesse aberto o activo para o Alfarim. Com empate registado ao intervalo era natural que o Amora quisesse carregar na segunda parte para chegar ao golo mas a verdade é que sensivelmente a partir dos 60 minutos fomos nós que tomámos conta do jogo criando três ocasiões flagrantes para marcar, duas por Bernardo na cara de Madureira e uma bola na trave rematada por Bolacha. E, quando já muitos pensavam no empate num canto a seu favor o Amora consegue chegar ao golo que foi um duro golpe para o Alfarim, por tudo aquilo que fez. Quero ainda dizer duas coisas: que este grupo sabe todas as contrariedades que teve até a hora do jogo e para todos os que estão de fora envio aqui os meus cumprimentos e muita força, Para os 18 que hoje defrontaram o Amora dizer que foram dignos, para eles fica a mensagem que nada tenho a apontar. Fico claramente com ideia que um ponto era justo por aquilo que se passou em campo”.


DAVID MARTINS, treinador do Amora:

“Se tivéssemos marcado nos primeiros 30 minutos o jogo poderia ter sido diferente”

“Entrámos muito fortes no jogo e até aos 30 minutos estivemos sempre por cima no jogo com seis ou sete oportunidades claras de golo que não concretizámos por mérito do guarda-redes contrário ou por demérito nosso. Depois o Alfarim conseguiu equilibrar o jogo e fez o seu primeiro remate na direcção da nossa baliza por volta da meia hora. Nos últimos 15 minutos o jogo foi mais repartido, jogado mais na zona do meio campo e fomos para o intervalo com 0-0. Na segunda parte pedi à equipa para manter a mesma atitude mas não conseguimos. A entrada na segunda parte não foi tão boa, sentimos muita dificuldade em ter bola e não estávamos a decidir da melhor maneira. O Alfarim aproveitou este facto e criou-nos alguns problemas sobretudo nas transições. Tivemos que refrescar a equipa para dar mais consistência ao meio campo e passado algum tempo voltámos a pegar no jogo criando de novo mais algumas situações da qual resultou o golo num canto em que o Fábio apareceu bem ao segundo poste. A partir daí não houve grande história e nós acabámos por gerir bem a vantagem. O resultado acaba por se aceitar mas se tivéssemos marcado nos primeiros 30 minutos o jogo poderia ter sido diferente. Não conseguimos e depois com os níveis de ansiedade a aumentarem as coisas começaram a não sair bem. De qualquer forma, a equipa teve uma boa entrega e conseguiu chegar ao fim sem sofrer. Em minha opinião, foi uma vitória justa da nossa parte”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here