TIAGO DUQUE»» Jovem promessa da nossa região - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TIAGO DUQUE»» Jovem promessa da nossa região

 Presentemente joga no Olhanense, na II Liga…

COMEÇOU NAS ESCOLINHAS DO AMORA ONDE PERMANECEU CINCO ÉPOCAS

Tiago Miguel Pereira Duque, 21 anos, natural da Amora. Destaca-se pela sua estatura física, a qual não compromete a sua técnica e segurança com a bola nos pés. Versátil defesa cumpre tanto no lado esquerdo como no centro. Tem sido um dos jogadores mais utilizados esta época, contando com 10 jogos completos.

Apesar da sua posição no terreno, já faz parte da lista de marcadores, tendo marcado um golo à sua ex-equipa, o Atlético Clube de Portugal.

Atleta promissor, chega ao Olhanense emprestado pelo CF “Os Belenenses”, clube que o Olhanense irá encontrar este sábado na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Como sénior, representou na época passada o Atlético, cedido também pelo Belenenses e o Sintrense. Nas camadas jovens começou no clube da sua cidade, o Amora [onde permaneceu cinco épocas, de 2003/04 a 2007/08], o Ginásio de Corroios, dando depois o salto para os dois grandes de lisboa, o Sporting [juvenis] e o Benfica [juniores].

“A nossa forma de jogar e a nossa entrega


tem chamado os adeptos ao estádio”


Quem é Tiago Duque?
“O Tiago é um rapaz tranquilo que teve uma infância tranquila. Que a nível futebolístico teve um percurso normal mas que me orgulho bastante. É um rapaz que gosta de ajudar, que gosta de estar nos momentos felizes, não gosto de tristezas e também não gosto de despedidas. Adoro conhecer coisas novas e estou a gostar muito de estar aqui”
Sempre representaste clubes da zona de Lisboa, mais concretamente o SL Benfica, Sporting CP, Corroios e Amora na formação; Atlético CP, Belenenses e Sintrense já em sénior. Como é com 21 anos vir jogar para Olhão?
“É um desafio que não escondo que já ambicionava há algum tempo, sair da zona de conforto da casa dos pais, ver sempre as mesmas pessoas, saber que tinha o apoio de toda a gente se quisesse. Está ser interessante, o grupo é fantástico, fui recebido muito bem. E espero que assim continue, para já só tenho coisas boas a dizer”
Como está a ser a tua relação com os teus colegas, equipa técnica e estrutura do clube?
“Como se sabe, cheguei um pouco mais tarde. E quando cheguei fui muito bem recebido, num grupo excelente com pessoal jovem, em que todos querem dar o seu contributo à equipa. Todos sentimos que se nos ajudarmos uns aos outros as coisas tornam-se mais fáceis. É um grupo fantástico, desde o Departamento médico, à equipa técnica, à direção, temos trabalho todos juntos no mesmo sentido e isso é muito positivo”
E com a massa associativa?
“Até agora só tenho a dizer bem da massa associativa. Sou sincero, não esperava ver tanta gente nos jogos. Sei também que a nossa forma de jogar e a nossa forma de jogar e a nossa entrega tem chamado os adeptos ao estádio e estou a gostar bastante do apoio que nos têm dado”
 “Jogo com o Belenenses vai ser especial”

O que ambicionas esta época a nível pessoal e coletivo?
“Pessoalmente espero aquilo que qualquer jogador espera. Fazer o maior número possível de jogos e tentar progredir na carreira. Colectivamente é garantir a manutenção o mais depressa possível e fazer um campeonato tranquilo. Se no último terço do campeonato estivermos num lugar de poder ambicionar mais qualquer coisa, claro que não vamos poder esconder essas ambições”
Chegas ao Olhanense emprestado pelo CF “Os Belenenses”. Este Sábado, o Olhanense será anfitrião da equipa de Belém num jogo a contar para a Taça de Portugal. Como irá ser para ti defrontar os teus ex-colegas e que antevisão fazes do jogo?
“Vai ser um jogo especial. O Belenenses é a equipa que tem o direito sobre mim, é a minha entidade patronal, tenho o máximo respeito por eles sendo que me ajudaram numa fase difícil da carreira. Mas acima de tudo sou profissional e esta instituição que é o Olhanense também merece todo o meu respeito e todo o profissionalismo. Se jogar tentarei estar na máxima força para ajudar o Olhanense a alcançar a próxima fase”
Tens alguma coisa que gostarias de transmitir aos sócios e adeptos do SC Olhanense?
“Como disse anteriormente, espero que nos continuem a apoiar. Que nunca nos deixem sozinhos, até agora nunca nos sentimos sozinhos e espero que assim continue. Que cada vez venham mais pessoas aos estádios, que nos ajudem a vencer e que nos ajudem a conseguir partilhar com eles as vitórias”
Entrevista: Ricardo Martins, in http://somosnos.scolhanense.com/
Fotografia: CVJ


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here