1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 0 C. Caparica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 0 C. Caparica 2

Sesimbra sofre golos na primeira parte…

COSTA DE CAPARICA TEVE UM BOM INÍCIO DE CAMPEONATO

O Costa de Caparica, ao derrotar o Sesimbra no Estádio Vila Amália, por 2-0, protagonizou um dos resultados mais inesperados da primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Para a equipa da casa este foi um resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões que passam por fazer um campeonato tranquilo e sem sobressaltos. E, para os Pescadores uma vitória que vem dar mais força e ânimo à equipa que pretende vir também a fazer um bom campeonato.

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa da Costa de Caparica que abriu o activo aos 23 minutos por Bala na concretização de uma grande penalidade. Moralizados com o golo obtido os Pescadores continuaram a mandar no jogo e pouco tempo depois (31 minutos) aumentaram a vantagem para 2-0, por intermédio de Sérgio.

A equipa sesimbrense nunca conseguiu arranjar argumentos para contrariar o futebol de cariz bastante ofensivo dos Pescadores que saíram para o intervalo com dois golos de vantagem.


Na segunda parte, como se impunha, a equipa de Sesimbra entrou com outra predisposição e o jogo já foi mais equilibrado. Contudo, até ao final não sofreu mais qualquer alteração, terminando assim com o resultado que já se registava ao intervalo; ou seja, com a vitória da equipa da Costa de Caparica, por 2-0.


Na próxima jornada os Pescadores recebem a visita do Alcochetense e o Sesimbra desloca-se ao Montijo para defrontar o Olímpico, no Campo da Liberdade.   



A OPINIÃO DOS TREINADORES


RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

"Assumo inteira responsabilidade da derrota"

“Quero apenas referir quatro aspectos, em relação a este jogo. Primeiro, sou o responsável por esta derrota. Segundo, é uma derrota inteiramente merecida. Terceiro, nada a apontar à equipa de arbitragem. E, por último, referir que as camisolas não ganham jogos dentro de campo; o que ganha jogos é a atitude e a humildade que se coloca em campo e hoje infelizmente apenas entraram em campo as camisolas do GD Sesimbra contra um adversário que fez pela vida e mereceu os três pontos”.


JORGE AMARAL, treinador do Costa de Caparica:

“Vitória merecida e justa, perante um adversário difícil”


“Foi um bom começo do campeonato para uma equipa que tem vindo a crescer com alguns jogadores que chegaram esta época e se vão adaptando à nossa forma de jogar. Entrámos muito fortes no jogo, criámos várias oportunidades de golo e concretizámos duas mas ao intervalo a nossa vantagem poderia ter sido superior. Na segunda parte houve uma ligeira quebra, demos demasiado espaço ao Sesimbra que teve uma reacção meritória através da prática de um futebol mais directo que nos dificultou bastante. Nós tivemos dois lances para fazer o 3-0 nos primeiros minutos deste segundo tempo. Isso não aconteceu e acabámos por sofrer um pouco devido também a alguns factores extra como foi o caso da saída forçada do Pelé e uma lesão do Bala que jogou os últimos 15 minutos a coxear. Mas penso que foi uma vitória merecida e justa, perante um adversário difícil”.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here