TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 U. Banheirense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 U. Banheirense 2

 Paio Pires termina só com derrotas…

UNIÃO BANHEIRENSE DESPEDE-SE DA TAÇA COM UMA VITÓRIA

O Paio Pires, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com a União Banheirense relativa à quinta e última jornada da fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Setúbal.

A equipa paiopirense, que se apresenta com um plantel completamente renovado em relação à época anterior, e onde impera muita juventude, termina assim a sua participação na taça sem conquistar qualquer ponto; ou seja, só com derrotas.

A União Banheirense, que foi finalista vencido há duas épocas atrás, concluiu a sua participação na competição com uma vitória, dois empates e uma derrota que lhe valeram cinco pontos, uma pontuação que se revelou insuficiente para continuar em prova.

Relativamente ao jogo disputado no Vale da Abelha, quem começou melhor foi o Paio Pires que se adiantou no marcador aos 30 minutos na conversão de uma grande penalidade convertida por Néné, que fez a sua estreia pelo clube.

A U. Banheirense reagiu e acabou por chegar ao empate mesmo à beira do intervalo com um golo obtido por Cajó, precisamente aos 43 minutos.

Na segunda parte a equipa da Baixa da Banheira entrou forte e aos 48 minutos desfez a igualdade por intermédio de Ailton, que ao intervalo havia entrado para o lugar de China.

Até ao final ambas as equipas procuraram fazer mais golos mas nenhuma delas conseguiu tendo o jogo terminado com a vitória da União Banheirense por 2-1.

No próximo fim-de-semana têm início os campeonatos distritais com o Paio Pires a deslocar-se a Vila Nova de Santo André para defrontar o Estrela a contar para a 2.ª Divisão e a União Banheirense a receber o Beira Mar de Almada no Vale da Amoreira em jogo relativo à 1.ª Divisão.    



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS, treinador do Paio Pires:

“Uma equipa sem agressividade não tem qualquer hipótese de ganhar”

“Foi uma derrota merecida. A primeira parte foi mais bem conseguida e fizemos um golo mas aqui tenho que falar de um erro do árbitro ao não expulsar o guarda-redes do Banheirense no lance da grande penalidade porque o jogador do Paio Pires ia isolado quando sofreu a falta. Tudo podia ser diferente porque ficávamos a jogar com mais um jogador mas quero desde já salientar que não foi por causa do árbitro que perdemos o jogo. O Banheirense foi superior e nós não conseguimos jogar. É certo que fizemos algumas experiências com jogadores novos que queríamos ver mas serviu-nos de lição. Uma equipa sem agressividade não tem qualquer hipótese de ganhar jogos, foi isso que aconteceu. Não conseguimos colocar em prática a qualidade técnica que os atletas têm porque nas divididas perdemos 99% das bolas. Não fiquei satisfeito com a exibição da equipa porque temos vindo a fazer um trajecto ascendente desde o primeiro jogo e hoje as coisas não correram bem. Vamos ter que fazer passar melhor a mensagem”   



RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“A vitória é justa e assenta bem ao Banheirense”

“Terminámos com uma vitória, era aquilo que queríamos. A participação na taça não foi totalmente conseguida porque não conseguimos ser apurados mas [embora não desvalorizando a competição] os nossos objectivos passavam por utilizar a taça para fazer uma boa preparação para a entrada no campeonato. E, nesse sentido, julgo que a nossa participação foi positiva. Terminámos com uma vitória perante um adversário a ter em conta na 2.ª divisão distrital, não fosse uma equipa orientada pelo José Carlos que obriga os jogadores a terem bons princípios. Foi também isso que fez com que tivéssemos sentido no jogo de hoje alguns problemas. Por acaso entrámos bem no jogo mas foi apenas nos primeiros 10 minutos, a partir daí o Paio Pires passou a ter algum ascendente e chegou ao golo numa grande penalidade justa. Nós rectificámos e, com as alterações que fizemos ao intervalo, a equipa ficou um pouco mais acutilante na frente. Conseguimos fazer o 2-1 e depois com o jogo partido fomos tendo algumas oportunidades para dilatar o marcador, mas não conseguimos. Julgo que a vitória é justa e assenta bem ao Banheirense.

"Estamos preparados para o campeonato"

Para o campeonato estou confiante. A taça foi uma boa preparação. Creio que estamos operacionais para atacar a primeira jornada contra o Beira Mar de Almada. Sabemos que vai ser uma época extremamente difícil porque as equipas estão bem apetrechadas, há bons jogadores, bons treinadores e os campos são bons. Vai ser de certeza absoluta uma época difícil mas nós cá estamos para lutar pelos nossos objectivos que passam pela manutenção”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here