TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 5 Olímpico 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 5 Olímpico 0

Olímpico cometeu demasiados erros que foram fatais…

AMORA COM UMA PRIMEIRA PARTE DE GRANDE NÍVEL NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE AO ADVERSÁRIO

O jogo era decisivo para ambas as equipas. Ao Olímpico do Montijo bastava apenas um empate e o Amora precisava de ganhar para seguir em frente na competição. Quer isto dizer que as previsões apontavam para que viesse a ser um jogo complicado para qualquer um deles. Mas na realidade o que veio a acontecer foi totalmente diferente, dadas as facilidades concedidas pela equipa do Montijo, que acabou por ser uma presa fácil para os amorenses.

Com uma primeira parte de grande nível a equipa orientada por David Martins, que foi para o intervalo a ganhar por 4-0, baralhou por completo a defensiva do Olímpico que cometeu [demasiados] erros que se revelaram fatais.  Na segunda parte, a turma do Montijo esteve melhor e o jogo tornou-se mais repartido mas já não havia nada a fazer.

O golo que abriu caminho para a vitória foi marcado perto dos cinco minutos por Pedro Pereira na sequência de um remate efectuado ainda antes da meia lua. A bola saiu com pouca força mas algo enrolada, o guarda-redes do Olímpico, Carlos Miguel, fez-se ao lance mas foi infeliz e a bola acabou por entrar devagarinho depois de ter passado por baixo do seu corpo.

O caudal ofensivo do Amora era enorme e aos 19 minutos surgiu o segundo golo marcado por Joca que aproveitou da melhor forma uma perca de bola de um jogador do Montijo, em zona proibida.

Pouco tempo depois os amorenses, que dominavam por completo o jogo, poderiam ter aumentado a vantagem mas o remate de Joca levou a bola a bater no poste, ressaltando depois para as mãos de Carlos Miguel.

O Olímpico continuava algo desnorteado face à maior qualidade de jogo do adversário e aos 23 minutos acaba mesmo por sofrer o terceiro golo num canto directo cobrado do lado direito do seu ataque por Hugo Graça. E, como se isto não bastasse, aos 35 minutos, consentiu o quarto por Alex também na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, fruto de algumas alterações efectuadas na equipa, o Olímpico do Montijo melhorou substâncialmente a sua prestação e o jogo tornou-se mais repartida mas sempre com sinal mais do Amora que elevou para 5-0, aos 55 minutos, por Joca que completamente à vontade foi só encostar a cabeça, após cruzamento do lado direito.

Depois, até ao final foi só gerir a vantagem e aproveitar para colocar em campo alguns dos jogadores menos utilizados.

De referir que o Montijo, apesar do desnível no resultado, nunca se remeteu à defesa e procurou sempre jogar o jogo pelo jogo.


O árbitro da partida [Sérgio Lobo]  e seus auxiliares estiveram em plano muito aceitável. Tentou levar o jogo até ao fim sem mostrar cartões mas foi obrigado a fazê-lo [a um jogador do Olímpico] já em período de compensação.  



RESUMO DO JOGO



A OPINIÃO DOS TREINADORES



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here