JUNIORES»» Na Maçã foram marcados nove golos... - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de outubro de 2015

JUNIORES»» Na Maçã foram marcados nove golos...

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

DESPORTIVO FABRIL E AMORA SÃO AGORA OS ÚNICOS SÓ COM VITÓRIAS

Desportivo Fabril e Amora são a partir de agora as duas únicas equipas que contam por vitórias os jogos disputados no Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão.

O Charneca de Caparica que nesta jornada não conseguiu melhor que um empate (2-2) na partida que disputou em casa com o Olímpico do Montijo perdeu o comboio, baixando assim para o terceiro lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que a dupla da frente.

Nesta jornada, que rendeu muitos golos, o resultado mais dilatado foi conseguido pelo Amora que goleou o Paio Pires por 5-0, com golos de Edvaldo (42 e 47’), Filipe (50'), Cleyson (75') e Edu (90').

Nos primeiros 10 minutos o Paio Pires com dois contra-ataques rápidos criou algum perigo mas o guardião da casa, Carlos Agra, opôs-se com êxito e evitou o pior para a sua baliza.

A partir dai o Amora pegou no jogo e criou várias oportunidades a equipa da casa comandou o jogo criado várias oportunidades de golo mas só conseguiu concretizar uma, mesmo à beira do intervalo, por intermédio de Edvaldo.

O intervalo parece ter feito bem à equipa orientada por José Carvalho que entrou a todo o gaz na segunda parte com Edvaldo a bisar marcando um excelente golo de cabeça. Aos 50 minutos, após a cobrança de um canto aumentou a vantagem para 3-0. Depois, numa altura em que o Paio Pires procurava o golo de honra, Cleyson passou pelo guarda-redes adversário e marcou o quarto golo do Amora.

No último lance do jogo um jogador do Paio Pires foi expulso por ter tirado a bola com a mão em cima da linha de baliza e Edu na conversão da respectiva grande penalidade fixou o resultado em 5-0.

De salientar também o bom trabalho realizado pela equipa de arbitragem e a presença de muito público neste derby do concelho do Seixal.

Em relação aos outros jogos merece destaque o que se realizou na Maçã, onde o Sesimbra derrotou o Almada por 5-4, um resultado pouco normal em jogos de futebol; os oito golos registados na Costa de Caparica onde os Pescadores venceram o Vasco da Gama, por 5-3; a goleada do Alcochetense sobre o Arrentela (4-0) e o triunfo confortável (3-0) do Ginásio de Corroios na partida que disputou com a ADQC.

De realçar será também o triunfo por 2-0 conseguido pelo Desportivo Fabril no jogo realizado com o Brejos de Azeitão, com dois golos marcados por Leo, um na primeira parte aos 35 minutos e o outro já no segundo tempo, aos 62 minutos.

Fabril e Amora seguem na frente da tabela classificativa em igualdade pontual mas a equipa do Lavradio segue em primeiro lugar porque tem um saldo positivo de 10 golos [10 golos marcados e zero sofridos] contra oito do Amora, que já marcou 12 mas também já sofreu quatro.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (4.ª Jornada): Costa de Caparica 5 V. Gama 3; Charneca de Caparica 2 Olímpico 2; Alcochetense 4 Arrentela 0; Amora 5 Paio Pires 0; Sesimbra 5Almada 4; Fabril 2 Brejos de Azeitão 0; Corroios 3 ADQC 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Fabril e Amora, 12 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 10 pontos; 5.º lugar, Sesimbra e Corroios, 9 pontos; 4.º lugar, Olímpico, 8 pontos; 7.º Costa de Caparica (menos um jogo), 7 pontos; 8.º lugar, Alcochetense, 5 pontos; 9.º lugar, Paio Pires, 3 pontos; 10.º lugar, Almada e Brejos de Azeitão, 1 ponto; 12.º lugar, ADQC, Arrentela (menos um jogo) e V. Gama, 0 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (07/11/2015): Costa de Caparica - Charneca de Caparica; Olímpico – Alcochetense; Arrentela – Amora; Paio Pires – Sesimbra; Almada – Fabril; Brejos de Azeitão – Corroios; V. Gama - ADQC.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here