FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Nova competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Nova competição

Inscrições estão abertas até 27 de Novembro…

AF SETÚBAL AVANÇA COM PROVA DE FUTEBOL DE 9


É a mais recente competição a organizar no seio da AF Setúbal e deixa antever uma significativa participação.

O Campeonato Distrital de Infantis – 2º ano (sub-13) vai arrancar em Dezembro.

A AF Setúbal já havia anunciado, em Junho último, a intenção de levar a cabo a introdução do futebol de 9. Desde então foi desenvolvido um trabalho de elaboração do formato competitivo e serão os protagonistas do escalão de infantis - 2º ano a dar o pontapé de saída para a nova competição, que vai ser realizada em regime experimental.

A prova, que pela sua especificidade promove algumas novidades, entre as quais as dimensões do terreno de jogo e tempo regulamentar, já tem alinhavados alguns dos pontos de um Regulamento que está em fase de concretização.





Por esta altura, a AF Setúbal já registou a inscrição de quatro equipas, pelo que é expectável que até ao próximo dia 27 de Novembro (data limite para a aceitação de inscrições) a prova venha a ter um relevante número de emblemas envolvidos.

Clubes que têm a oportunidade de fazer parte de um processo de implementação de uma variante do futebol que pretende contribuir para uma maior facilidade de transição dos praticantes de futebol de 7 para o futebol de 11.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here