2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 1 Oriental 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 1 Oriental 0

Oriental Dragon não conseguiu evitar a derrota…

FC SETÚBAL TEVE UMA ESTREIA AUSPICIOSA NO DISTRITAL DA 2.ª DIVISÃO

Este foi um jogo histórico porque colocou frente a frente duas equipas criadas este ano que faziam a sua estreia oficial no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

O Oriental Dragon já havia participado na taça da associação mas o FC Setúbal fazia mesmo a sua estreia em termos globais e a grande verdade é que entrou na competição com o pé direito; ou seja, com uma vitória que por certo lhe virá trazer mais alguma motivação para a competição que agora está a começar.

Pena foi que o relvado do Municipal de Palmela, que está a ser sobrecarregado com muitos jogos, não se apresentasse nas melhores condições. De facto, depois de um fim de semana muito chuvoso e de três jogos ali realizados, a relva apresentava-se muito encharcada e até mesmo enlameada e isso naturalmente dificultou bastante a tarefa dos jogadores que foram obrigados a praticar um futebol bastante incaracterístico.

O FC Setúbal entrou melhor no jogo e aos cinco minutos colocou-se em vantagem com um golo marcado por David Pato na sequência da cobrança de um livre.

O Oriental Dragon tentou reagir mas o estado do relvado mas não conseguia impôr o seu estilo de jogo devido essencialmente ao estado do terreno que por vezes não deixava que a bola seguisse o seu trajecto normal. O tempo ia passando e o FC Setúbal acabou por ir para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte, como o resultado não satisfazia a suas pretensões, o Oriental Dragon surgiu mais forte e até criou algumas oportunidades e o FC Setúbal também, mas apesar do esforço desenvolvido mais nenhum deles conseguiu marcar, tendo o jogo terminado com a vitória da equipa setubalense por 1-0 com o tal golo apontado logo no início do encontro.


Na próxima jornada o FC Setúbal desloca-se ao Campo Vale da Abelha onde defronta o Paio Pires e o Oriental Dragon recebe no Campo Santos Jorge (Pinhal Novo) o Atlético Alcacerense.


REPORTAGEM...


VALDO, capitão de equipa:

“Foi muito bom o resultado porque se tratava do primeiro jogo oficial da nossa equipa”

“O campo estava muito pesado mas nós conseguimos marcar cedo e depois estivemos sempre por cima no jogo. Eles só chegavam lá em bolas paradas e bolas bombeadas. Na segunda parte eles entraram um pouco mais fortes mas nós tivemos sempre o jogo controlado, ainda enviámos uma bola ao poste e tivemos mais duas ou três oportunidades claras de golo, eles também tiveram um ou outro lance de perigo, mas acabámos por assegurar a vitória. Para nós foi muito bom o resultado porque se tratava do primeiro jogo oficial da nossa equipa no campeonato. Temos muitos jogadores inexperientes que acusam sempre alguma ansiedade mas conseguimos ganhar. Foi mesmo, muito bom”.
   

JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“Fiquei com um amargo de boca porque o resultado poderia ter sido outro”

“Nós até tivemos alguma superioridade em determinados momentos do jogo. A equipa deles marca aos cinco minutos num livre em que a bola é batida e cruza toda a pequena área onde aparece a finalizar ao segundo poste um jogador da equipa contrária. O FC Setúbal é uma equipa aguerrida, luta muito e joga sobretudo com pontapé para a frente e como o terreno estava também não dava para jogar. Nós tivemos algumas situações mas não conseguimos concretizar, uma das quais com o Montalverne isolado em que tentou fazer o chapéu ao guarda-redes e uma outra pelo Jailson já perto do fim e o Miguel Rodrigues também teve o empate nos pés. As equipas bateram-se com galhardia e com determinação mas o jogo foi mais uma batalha campal que outra coisa, devido ao estado em que se encontrava o relvado. A arbitragem esteve bem. Mas eu como treinador do Oriental Dragon fiquei com um amargo de boca porque o resultado poderia ter sido outro. Em termos de espetáculo este jogo não abonou nada em favor do futebol porque foi um jogo de pontapé para a frente, jogado aos repelões, muito choque e muitas faltas”.   


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here