C. PIEDADE»» Qualificação continua a dar que falar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

C. PIEDADE»» Qualificação continua a dar que falar

JORNAL DE DESPORTO deixa uma saudação especial…


COVA DA PIEDADE CONTINUA A FAZER MANCHETES NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NACIONAL

Dois dias depois da memorável qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal o Cova da Piedade continua a ser falado nos mais diversos órgãos de comunicação social do país e o caso não é para menos porque o feito foi na verdade fantástico.
Marcar quatro golos no espaço de 15 minutos, depois de estar a perder por 3-0 e a jogar com menos um jogador não é de facto muito habitual daí o interesse em saber como foi possível conseguir tal situação que vai ficar para sempre gravada na história da popular colectividade da margem sul de Tejo que está a viver momentos de verdadeira euforia.

O JORNAL DE DESPORTO aproveita para deixar uma saudação especial a toda a estrutura desportiva do clube nomeadamente aos jogadores e treinadores que foram os grandes obreiros da espectacular recuperação assim como a todos os restantes elementos dos órgãos sociais que estão a funcionar em pleno com o objectivo de relançar o clube.

Por ser do interesse público e com o intuito de fazer chegar a notícia ao maior número possível de pessoas achámos por bem divulgar através do nosso jornal toda a informação disponível nos canais de informação do clube sobre o acontecimento.




ENTREVISTA A SÉRGIO BÓRIS

Um dia depois de um jogo que vai ficar para a história do clube e, seguramente, da actual edição da Taça de Portugal, Sérgio Bóris, o treinador, não se cansa de elogiar os jogadores, mas lembra que sem o apoio dos adeptos, a reviravolta seria impossível. O treinador está consciente do sucesso mediático, mas recusa recolher para si, exclusivamente, os elogios. «São para todos, principalmente jogadores e adeptos», remata Sérgio Bóris, em conversa com o Facebook dos seniores do CDCP:

CDCP - Um dia depois do jogo, já se consegue perceber o que aconteceu, verdadeiramente, que justifique uma reviravolta épica?SB - Acima de tudo, deve-se ao esforço e à atitude dos jogadores, mas temos de admitir que o jogo não começou como queríamos. Estivemos apáticos na primeira parte e sofremos um golo que não é normal sofrermos. Ao intervalo, conversámos e definimos que iríamos tentar ganhar o jogo dentro dos 90 minutos... mas acabámos por ficar com dez jogadores, por expulsão do Rente, e sofremos mais um golo. Com as alterações, a equipa deu uma boa resposta mas no nosso melhor momento de reacção, sofremos o terceiro golo.

CDCP - Repito: como se explicam, então, aqueles 15 minutos finais?
SB - Os jogadores foram fantásticos, interpretaram o que lhes foi pedido, abdicaram de um jogo mais exterior e jogaram um futebol mais directo... e empurrados por um público fantástico, aconteceu aquilo que vimos! Um jogo que fica para a história do clube e para a carreira destes jogadores todos!

CDCP - O CDCP atinge a 4 ª eliminatória desta forma incrível. Traz também mais moral ao grupo?
SB - A moral vem também pela quinta vitória consecutiva e com a boa classificação no campeonato. Este grupo de trabalho, já o disse várias vezes, definiu objectivos no início de época. Objectivos colectivos e de época e não objectivos pontuais. Este é mais um objectivo de época conquistado, sabendo que antes do jogo colocámos como objectivo chegar aos 16/avos de final. Foi com este objectivo colectivo como base, que em 15 minutos conseguimos virar o resultado da forma como foi.

CDCP - Vem aí o sorteio. Normalmente, não mostra preferências...
SB - Desta vez, vou dizer que gostava que fosse em casa! De preferência, que joguemos em casa com a alma, a crença, o prazer de jogar e que tenhamos sempre este público, que foi, repito, muito, muito importante para o resultado de domingo. A vitória também é dos adeptos, que nos empurraram para os 4 golos e para um desfecho memorável. E claro, dos jogadores. Estiveram fantásticos, com alma e raça e acabou por ser uma sorte para quem participou neste jogo.

(Na sexta-feira, C. Piedade será notícia na TVI24, no programa Maisfutebol)


Notícias do clube na imprensa, bem como alguns links.

C. Piedade nos media
.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here