1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 3 Olímpico 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 3 Olímpico 3

Resultado positivo para o Olímpico do Montijo…

FOI UM JOGO COM VÁRIAS ALTERNÂNCIAS NO MARCADOR


Grandolense e Olímpico do Montijo empataram a três bolas na partida que disputaram no Estádio Municipal de Grândola relativa à primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O resultado acaba por satisfazer muito mais a equipa do Montijo porque actuou fora de casa do que ao Grandolense que não conseguiu tirar proveito do factor casa.

As coisas até começaram bem para a equipa de Grândola que marcou ainda no decorrer do primeiro minuto por intermédio de Ni. Depois, a formação do Montijo não só chegou ao empate como se colocou em vantagem com golos marcados por Marcelo (11’) e Cami (30’). Mas, ainda antes do intervalo a partida ficou de novo igualada com o golo marcado por Marco Soares, precisamente aos 42 minutos.

Na segunda parte a primeira equipa a marcar foi o Grandolense por Karadas, aos 70 minutos, mas passado pouco tempo Marcelo restabeleceu a igualdade que permaneceu até ao fim apesar das várias tentativas de ambas as equipas que continuaram à procura da vitória, sem êxito.

Na próxima jornada o Grandolense viaja até Alfarim onde defronta a equipa local e o Olímpico do Montijo recebe o Sesimbra no Campo da Liberdade. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES  

CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“Para eles foi um ponto ganho e para nós dois pontos perdidos”

“Entrámos no jogo a ganhar com um golo marcado na sequência de uma excelente jogada de envolvimento colectivo. Depois, fiquei com a sensação que adormecemos um pouco, numa transição sofremos empate e logo a seguir, numa desatenção nossa, sofremos o segundo golo e ficámos em desvantagem. A equipa reagiu e acabámos por chegar à igualdade ainda antes do intervalo. Na segunda parte entrámos fortes com a intenção de chegarmos à vantagem e logo nos primeiros minutos atirámos uma bola à barra, num remate do Djá e a seguir fizemos o 3-2. Depois defensivamente não estivemos no nosso melhor e consentimos o empate. Ainda tentámos dar mais força  ao ataque com a entrada de mais um jogador mas passado algum tempo tivemos uma expulsão, por acumulação de amarelos, e o resultado ficou-se por ali. Empatámos, tivemos uma bola na barra e mais uma outra situação flagrante que não concretizámos. Para eles foi um ponto ganho e para nós dois pontos perdidos. Contudo, importa salientar que isto é um trabalho contínuo, sinto que a equipa está melhor e a crescer. Quando estiver na sua plenitude vamos ter certamente uma palavra a dizer neste campeonato”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:  

“Foi um ponto conquistado fora num campo difícil”

Mais uma vez entrámos a perder. O golo aconteceu tão cedo que nem deu para abanar a estrutura. Mantivemos as nossas linhas, conseguimos jogar no meio campo adversário e chegámos ao empate através do Marcelo, ganhámos alguma superioridade e ainda no decorrer da primeira parte chegámos ao 2-1 pelo Cami. Tinha alertado a minha equipa para o facto de o Grandolense ter jogadores muito altos e possantes na frente na frente. O nosso adversário ganhou algum ascendente e alguns livres nos minutos finais do primeiro tempo e num desses lances, onde me dá a sensação de ter um empurrão pelas costas sobre um dos nossos defesas, eles conseguiram fazer o empate. Fomos para o balneário com a noção de que éramos melhores que o adversário e entrámos na segunda parte com vontade de vencer o jogo que ficou entretanto mais partido. O Grandolense apostou mais no passe directo para os jogadores da frente, o meio campo ficou um pouco desequilibrado e não conseguimos fazer o jogo em construção como era nosso desejo e na sequência de um livre lateral em que me parece ter havido mão nas costas do nosso defesa eles fazem o 3-2, num lance idêntico ao que deu o primeiro golo. Depois fizemos alguns ajustes e acabámos por chegar ao 3-3 numa excelente jogada entre o Cami, o Carlitos e o Marcelo que marcou. O jogo continuou partido, nós tivemos mais uma ou outra oportunidade mas não concretizámos. De uma forma geral, aceita-se o resultado. Foi um ponto conquistado fora num campo difícil. Vamos continuar o nosso trabalho de forma tranquila e preparar o jogo com o Sesimbra. Gostaria de salientar o excelente apoio dado à equipa pela claque “Orgulho Aldeano” que se deslocou de comboio até Grândola. Quando se trabalha bem os adeptos compensam com o seu esforço. Deixo aqui uma palavra de apreço porque eles são importantes para nós”.           

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here