1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 0 U. Santiago 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 0 U. Santiago 1

Ruan Carlos marcou o golo da vitória…

CHARNECA DE CAPARICA CONSENTE GOLO DA DERROTA NOS INSTANTES FINAIS DA PARTIDA

O Charneca de Caparica não foi feliz no jogo que disputou com o U. Santiago, no Campo do Cassapo, relativo à primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com efeito, a equipa orientada por Élio Santos não foi em nada inferior ao seu adversário mas acabou por perder com um golo sofrido nos instantes finais da partida, na sequência de um dos poucos erros cometidos pela equipa. É evidente que o U. Santiago não tem culpa disso e acabou por aproveitar para somar os seus primeiros três pontos no campeonato.

Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante e muito poucas foram as oportunidades de golo criadas de parte a parte.   

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente e a qualidade de jogo melhorou substancialmente. O Charneca de Caparica esteve melhor na primeira parte deste período e foi sem dúvida alguma a equipa que mais oportunidades de golo criou, só que não marcou. Depois, o U. Santiago conseguiu equilibrar e o jogo tornou-se mais dividido.

O final da partida aproximava-se e tudo apontava para que o jogo terminasse com um empate mas num lance em que a defensiva da equipa local não ficou isenta de culpas o U. Santiago aproveitou para fazer o golo que lhe deu a vitória e deixou os charnequenses desolados.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o U. Santiago recebe no seu estádio o Desportivo Fabril.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Ficámos com um amargo de boca porque o Santiago com muito menos remates e oportunidades acabou por ganhar”

“A primeira parte foi muito equilibrada principalmente no sector intermédio. O U. santiago apresentou um sistema ofensivo diferente do nosso sistema defensivo. Os dois avançados na frente davam sempre muito trabalho aos nosso defesas mas mesmo assim na primeira parte não foram muitos os remates à baliza. Os primeiros minutos da segunda parte foram encarados de outra forma, muito intensos e muito fortes, tivemos bastantes oportunidades, três delas flagrantes com a bola a correr a um ou dois metros da linha de golo situações que deixou a equipa de Santiago um pouco confusa. A nossa ineficácia no campo da finalização não permitiu chegar ao golo que seria justo por aquilo que tínhamos feito até então. Depois o Santiago equilibrou, tentou uma ou outra transição e acabou por chegar ao golo da vitória. Nós fizemos tudo o que era possível, metemos mais avançados e estivemos muito mais perto de marcar do que de sofrer mas não conseguimos e já perto do fim num lance fortuito acabámos por perder. Ficámos com um amargo de boca porque o Santiago com muito menos remates e oportunidades acabou por ganhar. O resultado tem um sabor a injustiça mas contra equipas de qualidade como esta não se podem cometer erros. Uma referência para a arbitragem que foi de qualidade”.    


NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“O resultado que mais se ajustava era o empate mas o futebol é assim mesmo”


“A primeira parte foi nossa, jogámos muito bem. O Charneca montou uma estratégia que passava por nos deixar jogar na tentativa de aproveitar algum erro, na nossa fase de construção. Tivemos algumas oportunidades em que podíamos ter marcado. Na segunda parte não estivemos tão bem e o Charneca podia ter feito um ou dois golos, teve oportunidade para isso. Nós, depois, conseguimos equilibrar e nos últimos 15 minutos, subimos a equipa no campo, pressionámos mais perto da área deles e tivemos a felicidade e o mérito de fazer o golo. O jogo foi muito interessante, bem disputado de parte a parte que correu de feição para nós porque tivemos a felicidade de fazer um golo. O resultado que mais se ajustava era o empate mas o futebol é assim mesmo, conquistámos os três pontos e começámos bem o campeonato. Vamos continuando passo a passo. Aproveito também para desejar felicidades ao Charneca de Caparica na pessoa do seu presidente e treinador”. 





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here