1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 Grandolense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 Grandolense 1

Alfarim soma primeiros pontos no campeonato…

BERNARDO MATA JOGO NUMA ALTURA CRUCIAL DA PARTIDA

O Alfarim obteve a sua primeira vitória no campeonato na recepção ao Grandolense, em jogo relativo à segunda jornada da prova mais importante do calendário futebolístico da Associação de Setúbal.

A vitória, porém, não foi nada fácil de conseguir porque a equipa de Grândola possui jogadores de qualidade e formam um grupo muito coeso, difícil de bater.

A equipa de Alfarim começou o encontro da melhor maneira colocando-se em vantagem logo aos 10 muinutos na cobrança de um livre por Bruno Correia. Decorrendo depois o jogo equilibrado até ao intervalo e praticamente sem ocasiões para qualquer dos lados.

Na segunda parte o jogo manteve as características até determinada altura mas depois o Grandolense superiorizou-se, conseguiu igualar com um golo de Besugo e continuou à procura de chegar à vantagem.

O Alfarim teve então que se aplicar a fundo para evitar males maiores para a sua baliza e ao mesmo tempo tentar surpreender o adversário em termos ofensivos como realmente veio a acontecer já relativamente próximo do fim por intermédio de Bernardo Mata.

Para o Grandolense fica o amargo de boca por ter sofrido a derrota numa altura em que se pensava que o jogo ia terminar empatado e para o Alfarim a satisfação de ter conquistado os seus primeiros pontos no campeonato fruto da entrega total dos seus jogadores que acreditaram sempre que podiam lá chegar.   
  
Na próxima jornada o Alfarim volta a jogar em casa desta vez com o U. Santiago e o Grandolense recebe o Sesimbra no seu estádio.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Foi uma vitória justa num jogo muito difícil”

“Sabíamos que íamos defrontar uma equipa com muita qualidade e talvez das mais fortes fisicamente deste campeonato, mas não nos encolhemos. Entrámos fortes e chegámos cedo ao golo num livre muito bem cobrado pelo Bruno. Depois, até ao fim da primeira parte não houve grandes ocasiões para ambas as equipas porque nenhuma delas se conseguiu superiorizar. Embora nós talvez pudéssemos ter explorado melhor o último passe, que era exactamente o que nos faltava. No início da segunda parte o jogo continuou na mesma toada mas depois o Grandolense sensivelmente a meio da segunda parte esteve cerca de dez minutos por cima e conseguiu chegar ao golo. Em consequência disso, vestimos o fato-macaco arregaçámos as mangas e fomos em busca da vitória que acabou por aparecer ao cair do pano com toda justiça, pela entrega, pela atitude e acima de tudo, pelo caráter dos meus jogadores. Foi uma vitória justa num jogo muito difícil. Miguel Figueiredo, o árbitro da partida, mostrou mais uma vez porque é um dos melhores árbitros deste campeonato. Esteve à altura do jogo com competência. Para finalizar, quero dizer que tenho um orgulho enorme em ser treinador destes atletas. Só quem está naquele balneário sabe o espírito, a camaradagem e a solidariedade de todos. É algo muito forte. Parabéns a todos, vamos agora pensar já no próximo jogo”.

CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“O empate já seria bastante injusto quanto mais a derrota”


“Na primeira parte o jogo foi equilibrado com muita luta a meio campo, com as duas equipas a equipararem-se e num livre contra nós acabámos por sofrer um golo, tendo a bola batido no chão antes de chegar ao guarda-redes e como o piso estava escorregadio devido às condições climatéricas acabámos por ser infelizes e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte entrámos mais fortes, dominámos por completo, conseguimos chegar ao empate e ainda tivemos mais duas ou três oportunidades para virar o resultado mas à entrada para os descontos, sem que nada fizesse prever, numa bola inofensiva que estava junto à linha de fundo e próximo da bandeirola de canto o nosso guarda-redes saiu da baliza no timimg errado, confundiu o posicionamento do nosso central e o Alfarim faz o golo que ditou a nosso derrota de forma inglória. Se tivéssemos empatado já seria bastante injusto quanto mais a derrota. Agora há que levantar a cabeça. Estou satisfeito com o comportamento dos jogadores especialmente pela segunda parte que fizeram. Esperemos que à terceira seja de vez e que na próxima jornada consigamos a vitória que este grupo já merece”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here