TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 2 Palmelense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 2 Palmelense 0

Palmelense perde com um autogolo e um lance de génio de Márcio Madeira

VASCO DA GAMA CONQUISTA OS SEUS PRIMEIROS PONTOS NA COMPETIÇÃO

O Vasco da Gama de Sines derrotou o Palmelense por duas bolas a zero em jogo relativo à 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Associação de Futebol de Setúbal conquistando assim os seus primeiros pontos na competição.

O triunfo da equipa do litoral alentejano foi conseguido no decorrer da primeira parte com o golo inaugural a ser obtido aos 12 minutos, através de um lance infeliz de Marco Dias que introduziu a bola na sua própria baliza e o segundo a ser marcado por Márcio Madeira aos 38 minutos num verdadeiro golpe de génio em que ficou bem patente toda a sua classe.

Foram de facto estes dois lances que decidiram uma partida que decorreu de forma equilibrada embora o Vasco da Gama tenha estado ligeiramente melhor no primeiro tempo e a equipa de Palmela superior em toda a segunda parte.

Em desvantagem ao intervalo a equipa de Palmela entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e instalou-se no meio campo contrário com a equipa de Sines a jogar mais recuada por forma a tentar tirar partido disso para tentar surpreender nas transições rápidas. E foi assim que decorreu praticamente toda a etapa complementar.

Apesar do esforço desenvolvido e do maior número de acções ofensivas da equipa de Palmela o resultado não sofreu mais qualquer alteração terminando assim com a vitória do Vasco da Gama que acabou por ser mais eficaz.


Após a realização desta jornada a classificação é liderada por três equipas que têm o mesmo número de pontos: Costa de Caparica, Alfarim e Comércio e Indústria com 4 pontos, o Vasco da Gama com três e o Palmelense apenas com um ponto.

Na próxima jornada (sábado) o Vasco da Gama folga e o Palmelense recebe o Comércio e Indústria.    


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“Foi um jogo bastante equilibrado mas nós fomos mais eficientes”

“Foi mais um jogo de taça, desta vez entre duas equipas que vão disputar o campeonato distrital da 2.ª divisão. O Vasco da Gama entrou bem com mais objectividade ofensiva com o intuito de fazer golos e conseguiu fazer dois ainda na primeira parte. Portanto, este período foi equilibrado mas com mais acções ofensivas da nossa parte. Na segunda parte demos mais iniciativa no meio campo ao Palmelense, recuando mais para o nosso meio campo para tentar o ataque rápido ou o contra-ataque. A espaços, fomos saindo bem para o contra-ataque mas nem sempre da melhor parte porque não conseguimos concretizar mais nenhuma oportunidade. Neste período, o Palmelense também teve algumas acções ofensivas mas não criou perigo eminente. Portanto, foi um jogo competitivo em que as duas equipas se equivaleram bastante tanto na primeira como na segunda parte com mais ascendente ofensivo do Palmelense este período e do Vasco da Gama na primeira parte mas nós fomos mais eficientes porque conseguimos marcar dois golos”.  


FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

“O resultado não espelha o que se passou durante o encontro”

“Fizemos uma má primeira parte porque falhámos no momento defensivo, e depois a nossa saída para o processo ofensivo estava a ser muito atabalhoada, porque recuperávamos a bola e perdíamos logo. Acabámos por sofrer dois golos ainda na primeira parte, com um autogolo e um lance de inspiração do Márcio Madeira, que com o seu talento marcou um grande golo. Estas primeiras partes não estão a ser tão bem conseguidas e isso deve-se a alguma falta de experiência da equipa que é muito jovem mas a taça serve para isto mesmo; ou seja, para quando chegarmos ao campeonato estarmos mais afinados e a equipa estar já com outro andamento. A primeira parte foi isto, os dois golos do Vasco da Gama e pouco mais. Na segunda parte foi um jogo completamente diferente em que claramente foi apenas uma equipa jogou, o Palmelense que esteve sempre em cima do Vasco da Gama. O nosso guarda-redes foi um mero espectador, só tocou na bola duas ou três vezes e foi com o pé, mas nós não conseguimos fazer qualquer golo e o Vasco da Gama ganhou. Foi um vencedor justo pelos dois golos que marcou mas o resultado não espelha o que se passou durante o encontro”.  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here