TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 1 C. Caparica 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» V. Gama 1 C. Caparica 3

Vasco da Gama ficou mais frágil após algumas substituições…  

PESCADORES SOUBERAM APROVEITAR BEM OS ERROS DO ADVERSÁRIO

Os Pescadores da Costa de Caparica entraram nesta edição da Taça da AF Setúbal com o pé direito ao arrancar uma preciosa vitória em Sines, na partida que aí disputou com o Vasco da Gama, a contar para a primeira jornada da fase de grupos.


Contando apenas com 12 jogadores para esta partida, devido a problemas ocorridos durante a semana, a equipa da Costa de Caparica conseguiu não só resistir à melhor frescura física do adversário [que fez quatro substituições] como ainda teve forças suficientes para desenvolver contra-ataques mortíferos que resultaram em pleno.


O Vasco da Gama que estava a realizar uma exibição positiva acabou por ceder a partir do momento em que foi obrigado a mexer na sua equipa. A saída do central João Nunes deixou a estrutura defensiva mais fragilizada e os Pescadores aproveitaram da melhor maneira a situação para se adiantarem no marcador por intermédio de Sérgio.


Poucos minutos depois a equipa da Costa de Caparica aumentou para 2-0 por Carlos Carvalho mas o jogo não ficou logo decidido porque Márcio Madeira na cobrança de um livre directo reduziu para 2-1. 


O jogo continuou em aberto com o Vasco da Gama a tentar chegar ao empate e os Pescadores a procurarem segurar a vantagem até que, já em período de compensação, surgiu o golo de Danny que acabou com todas as dúvidas. 
     


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“Nós facilitámos e os Pescadores aproveitaram”

“Foi um jogo com duas partes distintas. A primeira bastante equilibrada, talvez com algum ascendente do vasco da Gama que criou duas ou três oportunidades que não conseguiu concretizar e o intervalo chegou com 0-0. O futebol praticado foi mais ou menos agradável pelas duas equipas que se equilibraram. Na segunda parte, por volta dos 60 minutos, houve um desequilíbrio no corredor central da nossa defesa face a substituições que tinham que ser feitas e os Pescadores aproveitaram para se adiantarem no marcador, fizeram 2-0, nós conseguimos reduzir para 2-1 e quando tudo apontava para que pudéssemos chegar ao empate, outro desequilíbrio na defesa originou o 3-1. Creio que o jogo se decidiu naqueles três lances em que nós facilitámos e os Pescadores foram eficientes. O resultado não espelha o jogo jogado pelas duas equipas mas para a história é o que conta”.  


JORGE AMARAL, treinador do Costa de Caparica:

“Para este jogo trouxemos apenas 12 jogadores”

“Na primeira parte a equipa demonstrou muita segurança, circulou bem a bola e foi conseguindo os seus intentos, chegando ao intervalo com a perspectiva de que poderíamos na segunda parte fazer um jogo diferente e chegar à vitória. Neste sentido, entrámos bem na segunda parte, conseguimos ter algumas oportunidades de golo, marcámos o primeiro aos 68 minutos e fizemos o segundo aos 63. Depois houve uma reacção do adversário que conseguiu reduzir num livre directo bem marcado pelo Márcio Madeira mas a equipa continuou bem no jogo, teve uma boa capacidade de encaixe e deu uma boa resposta criando mais duas oportunidades com o Cavani e o Danny isolados que poderiam ter dado o 3-1 mas este só chegaria quando decorria já a compensação em mais um contra-ataque rápido. Portanto, foi uma vitória justa da equipa que veio para este jogo somente com 12 jogadores devido a algumas peripécias que aconteceram durante a semana. Para nós era importante começar a ganhar, isso aconteceu, por isso ficámos satisfeitos”.      






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here