TAÇA AF SETÚBAL»» U. Banheirense 1 Olímpico 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» U. Banheirense 1 Olímpico 2

Banheirense esteve na frente do marcador…

OLÍMPICO DO MONTIJO DEU A VOLTA AO MARCADOR NO ESPAÇO DE SEIS MINUTOS


O Olímpico do Montijo esteve em plano de evidência na terceira jornada da taça distrital ao derrotar no Vale da Amoreira a União Banheirense por 2-1, em jogo a contar para o Grupo D.

Com efeito, a equipa da Baixa da Banheira, que vinha dando muito boa conta de si com os empates alcançados frente ao Amora [em casa] e com o Sesimbra [fora], acabou por ser surpreendida por um adversário que havia perdido em casa na primeira jornada e que se encontrava ainda sem pontos na tabela classificativa.

A equipa do Montijo entrou bem no jogo e foi criando várias situações de golo entretanto anuladas pelo guarda-redes da equipa da casa que se exibiu em excelente plano. O Banheirense também desenvolveu algumas jogadas de perigo mas o caudal ofensivo dos montijenses [que atiraram uma bola ao poste pelo Cami] foi superior.

Na segunda parte o cariz do jogo manteve-se e Cami que já havia acertado no poste desta vez atirou à barra da baliza adversária e na resposta o U. Banheirense colocou-se na frente do marcador com um golo de Rafa. A reacção do Olímpico do Montijo foi imediata e um minuto depois estava restabelecida a igualdade com um golo de Monteiro que cinco minutos depois voltaria a marcar para a sua equipa que deu assim a volta ao marcador no curto espaço de seis minutos.

A partir daí até ao final ambas as equipas continuaram em busca do melhor resultado possível. O Banheirense com algumas alterações introduzidas forçou um pouco mais o andamento mas o Olímpico com uma entrega total dos seus jogadores conseguiu segurar a vantagem que lhe deu os primeiros pontos na competição.   

Depois da realização desta jornada a classificação no Grupo D está assim ordenada: 1.º lugar, Sesimbra, 7 pontos; 2.º lugar, Amora, 4 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 3 pontos; 4.º lugar, U. Banheirense, 2 pontos; 5.º lugar, Paio Pires, 0 pontos.


Na próxima jornada o Olímpico do Montijo recebe o Paio Pires e a União Banheirense folga.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Com jogadores que pensam que já sabem tudo não vamos a lado nenhum”

“Foi um jogo negativo da nossa parte. Não fizemos, nem de perto, nem de longe, um bom jogo, não só por culpa própria mas também por culpa de um bom posicionamento e uma boa atitude do Montijo. Os erros que cometemos, alguns primários, num sector que por norma é o nosso sector mais forte [o defensivo] fez com que tivéssemos sofrido dois golos e ter perdido o jogo. Perdemos bem. Foi uma vitória justa da equipa do Montijo. Mas, para mim, o que importa mais salientar deste jogo é que equipas que eu lidero têm que ter organização, disciplina e muita atitude. Jogadores que não façam aquilo que eu acabei de dizer têm pouco espaço nas minhas equipas. Estamos a tempo de alterar e é para isso que serve a taça. Portanto, há jogadores que têm que redefinir caminho porque senão não têm muito futuro no União Banheirense. É importante rectificar, meter a mão na consciência e ver aquilo que fizemos [ou que não fizemos] em campo. Com jogadores que pensam que já sabem tudo não vamos a lado nenhum. Este é um aviso sério que deixo publicamente através do JORNAL DE DESPORTO. É obvio que iremos também abordar o assunto internamente porque o que se passou neste jogo desagrada-me muito e não se pode voltar a repetir. Para terminar, reitero os parabéns à equipa do Montijo com votos para que o Olívio continue o bom trabalho que tem vindo a desenvolver”.    



OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Assumimos o jogo desde o início e ganhámos com inteira justiça”

“Ao contrário do que tem acontecido, desta vez assumimos o jogo desde o princípio. O guarda-redes do Banheirense na primeira parte fez uma exibição de todo o tamanho, negando alguns golos que pareciam certos, ao fazer excelentes defesas. Para além disso, tivemos também uma bola no poste atirada pelo Cami. Na parte final o Banheirense forçou um bocadinho e também teve duas ou três oportunidades para fazer golo. Mas por aquilo que se passou merecíamos ter ido para o intervalo a vencer. Na segunda parte tentámos não perder o ritmo e logo aos três minutos, Cami com a baliza aberta [mas já em esforço] chuta e a bola bate na barra. Na resposta, na sequência de um pontapé de canto o Banheirense faz o 1-0. Nós não virámos a cara à luta e no minuto seguinte numa jogada de insistência conseguimos o empate que nos deu algum alento e motivação. E, cinco minutos, depois demos a volta ao marcador com um golo marcado pelo Monteiro. Mantivemos o caudal ofensivo e jogámos praticamente sempre no meio campo do Banheirense. Por volta dos 70 minutos o Banheirense mete mais soluções no ataque e a partir daí o jogo ficou mais partido. Tive então que reforçar a defesa e conseguimos aguentar bem. Eles tiveram uma jogada em que poderiam ter chegado ao empate mas o Carlos Miguel fez uma defesa do outro mundo e nós já na parte final tivemos também duas jogadas em que os nossos jogadores ficaram completamente isolados mas não conseguiram marcar porque o guarda-redes esteve bem melhor que os avançados. Portanto, foi uma vitória justíssima que deixa em aberto boas perspectivas para o próximo jogo”.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here