TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 2 COM. IND. 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» PESCADORES 2 COM. IND. 2

Pescadores foram superiores na 1.ª  parte e sadinos estiveram melhor na segunda metade…

REPARTIÇÃO DE PONTOS FOI MESMO O DESFECHO MAIS JUSTO

Depois de na jornada anterior ter ganho em Sines, o Costa de Caparica não conseguiu melhor que um empate na partida que realizou em casa com o Comércio e Indústria relativa à segunda ronda do Grupo B da Taça AF Setúbal.

De acordo com os treinadores das duas equipas este parece ter sido mesmo o desfecho mais justo porque se os Pescadores estiveram melhor na primeira parte os sadinos foram superiores na segunda metade do encontro.

Com efeito, a equipa da Costa de Caparica entrou melhor no jogo e aos 10 minutos já ganhava por 1-0 com um golo obtido por Carlos Carvalho. A equipa sadina reagiu de imediato e passado pouco tempo igualou a partida por intermédio de João Monteiro.

Os Pescadores não acusaram o golo e continuaram a explanar o seu futebol exercendo mesmo algum domínio sobre o adversário que seria compensado com a obtenção do segundo golo marcado já relativamente perto do intervalo por Cavani.

Na segunda parte o Comércio alterou o seu sistema táctico e melhorou de forma considerável a sua produção de jogo tornando-se uma equipa mais perigosa em termos ofensivos. Tanto assim que aos 65 minutos chegou à igualdade com novo golo de João Monteiro desta vez marcado na cobrança de um livre directo.

Até ao final ambas as equipas procuraram chegar à vitória mas o resultado não se alterou apesar dos setubalenses terem atirado uma bola ao ferro e os caparicanos terem desperdiçado também uma ou outra oportunidade.

Costa de Caparica e Alfarim lideram o grupo com quatro pontos, seguidos de Comércio e Indústria e Palmelense com um ponto e do Vasco da Gama de Sines com zero.


Na próxima jornada os Pescadores folgam e os setubalenses recebem o Alfarim no campo da Bela Vista. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Na primeira parte poderíamos ter marcado pelo menos mais um golo”


“Entrámos no jogo a dominar e chegámos cedo ao golo. Depois consentimos o empate numa saída de bola do adversário e num mau posicionamento da nossa defesa mas demos uma boa resposta e fizemos o 2-1 ainda na primeira parte, realizando uma boa exibição apesar de termos desperdiçado mais algumas ocasiões que poderiam ter dado o terceiro golo. Na segunda parte não estivemos tão bem, tivemos menos domínio de jogo e consentimos um golo de livre directo devido a uma má formação da barreira. Aliás, em minha opinião, sofremos golos demasiado consentidos. Nos últimos 10 minutos eles atiraram uma bola à barra mas nós também tivemos diversas oportunidades para marcar. Portanto, penso que foi um resultado justo para aquilo que ambas as equipas fizeram. Mas se tivesse que haver um vencedor deveríamos ser nós por aquilo que fizemos durante todo o jogo”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio Indústria:

“Foi um jogo com ritmo a mais para o início da época”


“Foi um jogo com ritmo a mais para o início de época. Teve duas partes distintas, eles foram melhores na primeira parte e nós fomos superiores na segunda. Portanto, logo aqui dá para ver que o resultado foi justo. Há sempre queixas da arbitragem nos lances duvidosos mas, bem ou mal, eles é que decidem, por isso não vale a pena falar mais no assunto. Para além de tudo isto, tivemos uma boa oportunidade para fazer o 3-2 já perto do fim quando um jogador nosso sozinho frente ao guarda-redes atirou à trave. Se tivéssemos marcado neste lance poderíamos ter trazido os três pontos mas tenho que aceitar o resultado como justo porque como já disse o adversário foi melhor que nós na primeira parte. Demos meia parte de avanço mas depois de corrigirmos, alterando o sistema de jogo para 4x3x3, fizemos uma segunda parte foi muito boa e fomos melhores que o adversário”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here