TAÇA AF SETÚBAL»» Palmelense 0 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Palmelense 0 Alfarim 0

Guarda-redes do Palmelense defendeu um penalti, aos 12 minutos...

FOI UM PRÉMIO PARA O PALMELENSE E UM CASTIGO PARA O ALFARIM

O Palmelense, que tinha vindo a registar bons resultados nos jogos de pré-época, empatou a zero com o Alfarim em jogo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da Taça Associação de Futebol de Setúbal, realizado no Complexo Municipal de Palmela.


A equipa de Palmela, apesar de ser de um escalão inferior, bateu-se bem perante um adversário muito mais traquejado a estas andanças e o resultado acaba por ser um justo prémio para os jogadores pela atitude e pela entrega total ao jogo.


Na primeira parte o Alfarim esteve melhor e até dispôs de uma ocasião soberana para marcar numa grande penalidade que não concretizou por mérito do guarda-redes adversário que defendeu.


Na segunda parte houve mais equilíbrio com ambas as equipas à procura do golo que acabou por não surgir, nem para um nem para o outro lado.


O nulo acaba por premiar a equipa de Palmela e ao mesmo tempo penaliza  a formação de Alfarim que precisa de afinar mais a pontaria…



A OPINIÃO DOS TREINADORES

FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

“Temos uma equipa jovem mas não fomos nada inferiores”

“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira o Alfarim teve mais bola, ainda que no seu meio campo defensivo, porque o Palmelense não estava a acertar com as marcações. O Alfarim conseguia sair a jogar e entrar na nossa zona interior e isso estava a causar-nos algumas dificuldades na organização do primeiro momento defensivo. Contudo, não consentimos qualquer situação de golo ao adversário, à excepção de um penalti que o nosso guarda-redes defendeu. Na segunda parte, com algumas alterações e algumas correcções foi o Palmelense que mandou no jogo, que teve mais bola e esteve sempre mais perto do golo. Jogou sempre no meio campo adversário. Portanto, há uma primeira parte em que o Alfarim foi mais equipa mas na segunda parte o Palmelense esteve melhor. Para nós foi um bom resultado conseguido perante um adversário que faz sempre boas campanhas na 1.ª Divisão Distrital e que tem como objectivo lutar por lugares cimeiros na tabela classificativa. Nós temos uma equipa muito jovem com uma média de idades de 22 anos, faltou-lhe um pouco de ratice, mas não fomos nada inferiores. Os jogadores tiveram uma entrega fantástica, cometemos erros típicos de pré-época mas estamos no bom caminho. O nosso foco é mesmo o campeonato distrital. Estes jogos vão ajudar-nos a crescer. Em relação à arbitragem não há nada de especial a registar, houve mais erros a prejudicar o Palmelense mas como estamos todos a começar isso é natural”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“À excepção da finalização, fiquei muito contente com os jogadores”


"Nos primeiros 10 minutos não conseguimos assumir o jogo mas aos 12 minutos numa boa jogada conquistámos um penalti que infelizmente não concretizámos em golo. Se tivéssemos marcado, penso que daríamos um rumo diferente ao jogo. De qualquer forma, depois desse lance a equipa teve mais bola e mais ascendente de jogo. Foi um Alfarim perante um Palmela muito aguerrido e com grande atitude. Conseguimos construir várias ocasiões mas faltou-nos claramente o mais importante, o golo. Durante todo o jogo tivemos quatro ocasiões flagrantes de golo, sem contar com o penalti falhado, mas o futebol é golo e nesse capítulo não conseguimos fazer. O Palmelense acabou por merecer um ponto pela entrega ao jogo mas o Alfarim pelo que produziu merecia inteiramente a vitória. Parabéns à equipa de arbitragem e também ao Palmelense. Quanto ao Alfarim, à excepção do capítulo da finalização, fiquei muito contente com os jogadores. Para a semana vamos trabalhar para alcançar os três pontos. Acredito que, trabalhando da forma como temos vindo a fazer, iremos conseguir. Uma palavra também para os adeptos do Alfarim que estiveram em bom número em Palmela a apoiar a nossa equipa, um obrigado a todos pois sabe sempre bem jogar fora e ter apoio dos nossos adeptos”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here