TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Sesimbra 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Sesimbra 1

Paio Pires atirou uma bola ao poste aos 84 minutos…

TRIUNFO JUSTIFICADO PELO QUE FEZ SOBRETUDO NA PRIMEIRA PARTE

Em jogo antecipado da 3.ª jornada do Grupo D da Taça AF Setúbal, realizado na tarde de sábado, no Campo Vale d’Abelha, o Sesimbra venceu o Paio Pires por uma bola a zero com um golo marcado aos cinco minutos por Nico na sequência de uma jogada de ataque desenvolvida pelo lado direito.

Na primeira parte a superioridade do Sesimbra foi bastante acentuada e o resultado acaba por ser lisonjeiro para o Paio Pires que nunca conseguiu impor o seu futebol nem criar qualquer jogada de perigo para a baliza da equipa visitante.

Para além do golo que marcou a equipa sesimbrense desperdiçou neste período uma grande penalidade, aos 11 minutos, por Sandro que atirou ao poste e viu o guarda-redes do Paio Pires [Maruilson] fazer duas grandes defesas a evitar dois golos que pareciam certos.

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente para o Paio Pires que surgiu transfigurado para melhor. O intervalo foi bom conselheiro para a equipa da casa que partiu em busca da igualdade desenvolvendo um maior caudal ofensivo em relação ao que havia feito na primeira parte. O Sesimbra, pelo contrário, baixou um pouco de rendimento e o jogo tornou-se mais equilibrado.

As alterações introduzidas pelos técnicos não trouxeram nada de novo e o jogo foi-se desenrolando mais perto da grande área do Sesimbra que sofreu um verdadeiro calafrio aos 84 minutos quando viu a bola bater no poste esquerdo da sua baliza, após remate de Fábio Silva.

O Paio Pires continuou à procura do empate mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração, terminando com a vitória da equipa sesimbrense, fruto do golo marcado logo no início do encontro.

Com este triunfo [o segundo obtido em terreno alheio], o Sesimbra passou a somar sete pontos que lhe dão a liderança do Grupo e a garantia de que ficou muito mais perto da passagem à fase seguinte da competição.

A equipa de arbitragem realizou um trabalho razoável mas não isento de erros.



A OPINIÃO DOS TREINADORES



JOSÉ CARLOS, treinador do Paio Pires:

“Entrámos a medo, a respeitar demais o adversário”

“Ao contrário do último jogo entrámos a medo, a respeitar demais o adversário e eles fizeram um golo e tiveram um penalti que poderia ter deixado o jogo resolvido muito cedo. No resto da primeira parte não conseguimos meter a bola no chão, não conseguimos jogar e não conseguimos criar situações de perigo. Na segunda parte com uma atitude diferente penso que merecíamos ter chegado ao empate, porque tivemos oportunidade para isso. Depois, houve também dois lances duvidosos dentro da área, em que não posso dizer se foi ou não porque estava do lado contrário. O da primeira parte também foi duvidoso mas o árbitro marcou. De qualquer forma, pela segunda parte que fizemos acho que o empate se ajustava melhor. A equipa ainda troca pouco a bola porque está a aprender mas da primeira para a segunda parte notou-se bem a diferença na atitude com os jogadores a acreditarem e a não pensarem que estavam a defrontar o Messi ou o Ronaldo como aconteceu no início do jogo. A jogar como fizemos na segunda parte brevemente vamos começar a ganhar jogos”.




RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

“Podíamos ter ido para o intervalo descansados”


“Em primeiro lugar tenho que dizer que é desumano jogar às 15 horas com um calor abrasador. Acho que a Associação deveria rever esta situação porque é perfeitamente plausível jogar às 17 horas. Fica aqui o repto. Em relação ao jogo, a primeira parte foi completamente dominada por nós, em que falhámos muitas e flagrantes oportunidades de golo, incluindo um penalti. Ou seja, quando podíamos ter ido para o intervalo descansados e fazer uma boa circulação de bola na segunda parte, acabámos por não o fazer e depois o Paio Pires acaba por acreditar e criou uma oportunidade com uma bola ao poste mesmo a terminar. Não fizemos de forma nenhuma uma segunda parte semelhante à primeira. Fomos muito atrás do jogo do adversário e pusemo-nos a jeito para eventualmente podermos ter sofrido um dissabor no final. Penso que no cômputo geral é plenamente justificável a nossa vitória mas há ainda muito trabalho pela frente. Um dos objectivos do grupo é chegarmos à fase das eliminatórias e nesta altura só dependemos de nós. Por isso, vamos fazer tudo para conseguirmos ultrapassar o adversário na próxima semana. Vai ser difícil mas como jogamos em casa queremos dar um prémio à nossa massa adepta”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here