TAÇA AF SETÚBAL»» OLÍMPICO 1 SESIMBRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» OLÍMPICO 1 SESIMBRA 2

Foram os marcadores dos golos do Sesimbra…

NICO E MANTORRAS FORAM AUTÊNTICOS QUEBRA-CABEÇAS PARA O OLÍMPICO

O Sesimbra foi ao Campo da Liberdade derrotar o Olímpico do Montijo por duas bolas a uma em jogo relativo à jornada de abertura da Taça da Associação de Futebol de Setúbal.

Este foi um jogo que começou de forma frenética com a equipa da casa a criar uma situação de golo logo no primeiro minuto e o adversário a marcar imediatamente a seguir; ou seja, no minuto seguinte por Nico (ex-Banheirense).


O Olímpico, que ficou meio atordoado com a situação, acusou pela negativa o golo e aos 19 minutos sofreu o segundo desta vez marcado por Mantorras, que nas últimas épocas representou o Sesimbra. Aos poucos a equipa da casa foi-se compondo e a situação melhorou de forma substancial mas até ao intervalo tudo se manteve na mesma.


Na segunda parte o Olímpico alterou a sua estratégia que resultou em pleno porque passado pouco tempo conseguiu finalmente chegar ao golo reduzindo assim a desvantagem para 1-2, por Riera, quando estavam decorridos 49 minutos.


Até ao final o resultado não sofreu qualquer alteração terminando assim com a vitória da equipa do Sesimbra que deixou muito boa impressão e deu boas indicações para o campeonato.


O Olímpico do Montijo também teve uma prestação positiva com os seus jogadores a revelaram muito empenho e um grande espírito competitivo factores que serão por certo fundamentais para os próximos compromissos. Neste encontro os jogadores cometeram alguns deslizes que foram fatais. Esta, será, com toda a certeza, uma situação a rever para evitar males maiores no futuro.    
    

A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Fomos muito mais guerreiros na segunda parte do que na primeira”

“Depois de três semanas de trabalho bem conseguidas, entrámos nesta partida com uma situação de golo no primeiro minuto e na resposta logo no segundo minuto, numa falha da nossa defesa, o Sesimbra faz o 1-0. E isto, naturalmente, abana qualquer equipa. O Sesimbra tem uma equipa aguerrida com dois jogadores muito rápidos na frente e numa outra desatenção da defesa sofremos o 2-0. Depois melhorámos um pouco e acabámos por chegar ao intervalo por cima mas não conseguimos marcar sequer um golo que nos poderia dar mais alento para a segunda parte. Ao intervalo fizemos duas substituições, mudei o sistema de jogo, a equipa percebeu na perfeição o que pretendia e a estratégia surtiu efeito porque aos 49 minutos fizemos o 1-2 numa jogada de envolvimento em que o Riera finalizou de forma oportuna. Deu a ideia que ficámos um pouco eufóricos, o Sesimbra organizou-se colectivamente e depois com o seu futebol directo e com a velocidade do Nico e do Mantorras, partimos um pouco. Fomos muito mais guerreiros na segunda parte que na primeira e na parte final demos tudo na tentativa de chegar ao empate. Não conseguimos mas a atitude e o perceber do jogo por parte da minha equipa deixa-me satisfeito.


RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

"Apesar da vitória, foi um dia de muito azar"

“Típico jogo de início de pré-época, muita luta pelos 3 pontos, já com uma boa intensidade, com as duas equipas a quererem mostrar serviço e a apresentarem também algum entrosamento e algumas boas jogadas de entendimento. A equipa do Sesimbra que apresentou apenas 3 atletas da época passada e tinha apenas três semanas de trabalho fez coisas bastante positivas. Na minha perspectiva o jogo teve duas partes distintas, uma primeira parte mais forte da nossa parte com algumas situações de golo iminente que poderiam ter feito com que fossemos para o intervalo com uma maior diferença no resultado. Não marcámos e sabíamos que após o recomeço iria haver uma reacção por parte do adversário que tem bons valores e é muito bem orientado pelo Olívio. Neste sentido, pedimos especial atenção e concentração nos primeiros minutos, mas foi exactamente aí que falhámos, cometemos alguns erros e sofremos o golo, que poderia de alguma forma abanar a nossa organização. Mas, a verdde é que a equipa esteve sempre muito solidária, com um grande espirito de entreajuda e apesar do adversário ter mais bola, controlámos sempre a partida nunca abdicando de transições rápidas para que conseguíssemos "matar" a partida. Não conseguimos marcar mais e o resultado ficou-se pelo 1-2 que penso ser um resultado justo tendo em conta o que se passou dentro das quatro linhas. Gostaria de frisar que neste momento o objectivo é fazer crescer a equipa e implementar e cimentar os processos e a ideia de jogo que pretendemos para o futuro. Estamos satisfeitos pela evolução da equipa e, evidentemente, se pudermos ganhar, melhor. Queria também agradecer às inúmeras pessoas que se deslocaram ao Montijo para nos apoiar, isto dá-nos força e coragem para enfrentar os nossos adversários, obrigado pelo apoio. Espero que seja para continuar já domingo, no primeiro jogo em nossa casa. Por último lamentar as lesões que tivemos e foram logo três, uma das quais no aquecimento. No meio da vitória acabámos por ter este infortúnio”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here