TAÇA AF SETÚBAL»» Monte Cap. 1 ADQC 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Monte Cap. 1 ADQC 2

Golo da vitória foi marcado aos 86 minutos…

ADQC SURPREENDE MONTE DE CAPARICA NO CAMPO ROCHA LOBO

A ADQC foi protagonista de um dos resultados mais surpreendentes da terceira jornada da taça da Associação de Futebol de Setúbal ao derrotar na sua própria casa a equipa do Monte de Caparica por duas bolas a uma em jogo a contar para o Grupo B.

A vitória da equipa da Quinta do Conde acaba por assentar-lhe bem porque no cômputo geral foi quem mais fez por isso, a que melhor futebol praticou, a que mais oportunidades criou e a que mais golos marcou.

O Monte de Caparica apresentou-se sem alguns dos seus habituais titulares mas isso não pode servir de desculpa porque a jogar em casa perante o seu público tinha a obrigação de fazer mais e melhor.

A primeira parte terminou da forma como começou; ou seja, com o marcador em branco apesar da ADQC ter tido pelo menos duas boas ocasiões para marcar, valendo na circunstância à equipa da casa a exibição do seu guarda-redes [Didó] que evitou o pior para a sua baliza.

Com uma estratégia bem definida que passava sobretudo pelas transições rápidas e com Canina em plano de evidência a ADQC acabou por chegar à vantagem com um golo obtido por Cláudio na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo por Samuel, quando estavam decorridos 69 minutos.

Pouco tempo depois Canina é expulso (75’) e o Monte de Caparica chega à igualdade por intermédio de Leandro (77’) mas já perto do final a ADQC acaba por assegurar a vitória com um golo de Artur marcado aos 86 minutos com um remate forte depois de um cruzamento de Gaspar efectuado do lado direito do seu ataque.

Após a realização desta jornada a classificação está ordenada da seguinte forma: 1.º lugar, Almada, 6 pontos; 2.º lugar, ADQC e Charneca de Caparica, 4 pontos; 4.º lugar, U. Santiago, 3 pontos; 5.º lugar, Monte de Caparica, 0 pontos.


Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se a Almada e a ADQC recebe o U. Santiago.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Resta-nos cumprir calendário e preparar a equipa para o campeonato”

“Em primeiro lugar queria agradecer à direcção e equipa técnica da ADQC o facto de terem aceitado o meu pedido de virem jogar a nossa casa com o equipamento alternativo já que nós não tínhamos como o fazer. Esta atitude demonstra que ainda existem bons relacionamentos no mundo do futebol. Quanto ao jogo, penso que se resume muito rapidamente ao facto de que o nosso adversário foi mais objectivo. Apostou essencialmente no nosso erro e nas saídas rápidas para o contra-ataque, utilizando sempre o corredor onde andava o irrequieto Miguel Furtado que, enquanto lá andou dentro, foi sempre um quebra-cabeças para os meus defesas. Isto quer dizer que não chega ter mais bola, trocar bem a mesma, quando depois não se finaliza. Há que ser mais objectivos, nós não fomos e em minha opinião o nosso guardião acabou mesmo por ser o melhor jogador em campo. Parabéns ao nosso adversário e felicidades para o resto da prova. A nós, neste momento, resta-nos cumprir calendário e preparar a equipa para o campeonato”.


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Parabéns aos nossos rapazes pela vitória que foi inteiramente justa”

“Este foi o terceiro jogo da nossa equipa nesta competição. Em ambas as partes do jogo fomos competentes. Na primeira parte dispusemos de duas claras oportunidades para marcar e irmos para o intervalo em vantagem facto que só não aconteceu por mérito do guarda-redes do Monte de Caparica. Na segunda parte continuámos a ser uma equipa organizada e a explorar o que tínhamos planeado. Obtivemos o nosso primeiro golo numa bola parada, infelizmente sofremos o empate e poucos minutos depois ficámos a jogar com 10 jogadores devido à expulsão do Canina. Conseguimos continuar a ser uma equipa organizada e com muita atitude, obtivemos o golo da vitória na sequência de uma excelente jogada. Parabéns aos nossos rapazes pela vitória inteiramente justa conseguida [na minha opinião] sobre uma equipa com muita qualidade e muito bem orientada”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here