TAÇA AF SETÚBAL»» Grandolense 1 Beira Mar 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Grandolense 1 Beira Mar 3

Equipa alentejana bem tentou mas não conseguiu evitar a derrota…

BEIRA MAR OBTÉM VITÓRIA SURPREENDENTE EM GRÂNDOLA

O Beira Mar de Almada, ao derrotar o Grandolense na sua própria casa, por 3-1, obteve o resultado mais surpreendente da segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal.

A vitória da equipa almadense começou a ser construída aos 10 minutos com a obtenção do primeiro golo por intermédio de Dino. O Grandolense, tinha mais posse de bola e desenvolvia mais lances de ataque mas os jovens comandados por João Luís levavam a lição bem estudada e conseguiram não só neutralizar as investidas da equipa local como também dar a golpada com a obtenção do segundo golo já relativamente perto do intervalo (40’) por Leandro, saindo para o intervalo a ganhar por 2-0.

Na segunda parte, como seria de esperar, a equipa entrou mais forte e foi exercendo alguma pressão sobre o adversário que se mostrou sempre muito seguro fruto de uma boa organização defensiva e do empenho dos seus jogadores.

Aos 68 minutos o Grandolense reduziu para 2-1 e as coisas tornaram-se mais complicadas para os almadenses que se viram obrigados a cerrar fileiras e arregaçar as mangas no sentido de poderem segurar a vantagem, sendo de salientar a acção e o contributo do guarda-redes Buda, que realizou uma excelente exibição.

A equipa de Grândola em desespero tentava a todo o custo chegar ao empate mas quem voltou a marcar foi outra vez o Beira Mar de Almada, de novo por Leandro que fechou a contagem.  

Com os três pontos da vitória o Beira Mar de Almada passou a somar quatro e isolou-se no comando do grupo. Nas posições imediatas estão o Alcochetense com dois pontos e as restantes equipas com um ponto (Fabril, Oriental Dragon e Grandolense).


Na próxima jornada [domingo, às 15 horas] o Beira Mar de Almada recebe no seu campo de jogos o Oriental Dragon FC.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“O resultado é enganador porque nós tivemos o domínio completo do jogo”

“Na minha perspectiva foi um jogo de sentido único. O Beira Mar apresentou-se com as linhas recuadas, nós tivemos o domínio completo do princípio o fim e o resultado acaba por ser enganador. Nas duas únicas vezes que vai à nossa área na primeira parte faz dois golos por infelicidade nossa. A equipa continuou a jogar e a dominar, criámos situações de finalização que poderiam ter dado golo mas a verdade é que fomos para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte mantivemos o domínio do jogo ainda com maior intensidade e conseguimos reduzir para 2-1. Continuámos sempre em cima do adversário mas o seu guarda-redes [que em minha opinião foi o melhor jogador em campo] fez uma exibição do outro mundo com defesas em quantidade e qualidade. E, depois, já nos descontos, mais uma vez por precipitação nossa e contra a corrente do jogo, eles fizeram o 3-1. Foi um dia infeliz para nós. Por aquilo que se passou em campo podíamos ter alcançado outro resultado mas há que dar os parabéns à equipa que ganhou”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:  

“A equipa está a crescer e os miúdos estão a ser competentes”
 
“Entrámos bem no jogo e fomos competentes na forma como atacámos a baliza do Grandolense. Jogámos com as linhas muito próximas, com os jogadores a apoiarem-se constantemente nas coberturas, deixando pouco espaço para o Grandolense jogar, e numa boa jogada marcámos cedo e isso deu-nos algum conforto para jogar na transição. Na primeira parte, tirando as bolas paradas, o Grandolense não criou grandes oportunidades e acabámos por fazer o segundo golo já perto do intervalo. Na segunda parte, o adversário entrou a pressionar e nós tivemos que baixar um pouco as linhas e sofrer um bocadinho. Trabalhámos muito na organização defensiva, os miúdos cumpriram tudo à risca mas acabámos por sofrer um golo e tudo se complicou. Esta era a primeira vez que jogávamos num campo tão grande e estava muito calor mas reagimos bem e ainda conseguimos marcar mais um golo. Tenho que dar os parabéns à minha equipa porque ela está a crescer e os miúdos estão a ser competentes. E parabéns também à equipa adversária que também fez um bom jogo”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here