TAÇA AF SETÚBAL»» Fabril 1 Grandolense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Fabril 1 Grandolense 2

Equipa do Lavradio sofre dois golos de bola parada…

GRANDOLENSE SURPREENDE FABRIL EM PLENO ESTÁDIO ALFREDO DO SILVA

O Desportivo Fabril, que estreava um novo treinador, foi surpreendido em pleno Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, pelo Grandolense que ainda não tinha obtido qualquer vitória na competição.

De facto, para a equipa de Grândola foi um excelente resultado porque coloca a equipa no segundo lugar da tabela classificativa; ou seja, numa posição que lhe permite algumas esperanças no que respeita à passagem para a fase seguinte.

Para o Desportivo Fabril é evidente que foi um resultado negativo porque deixa a equipa em muito maus lençóis relativamente ao seu futuro na competição, dado que tem apenas um ponto conquistado nos dois jogos realizados.

Nesta partida relativa à 3.ª jornada da fase de grupos a equipa da casa não entrou muito bem no jogo ao contrário do seu adversário que mesmo sem deslumbrar esteve melhor na primeira parte atirando inclusivamente uma bola à barra.

Na segunda parte o Desportivo Fabril mudou um pouco de atitude e o jogo tornou-se mais repartido mas com algum ascendente da equipa visitada. Contudo, seria precisamente o Grandolense a abrir o activo por intermédio de Djá num lance de bola parada. Seguiram-se duas expulsões, uma para lado, a equipa de Grândola sentiu um pouco a situação e o Fabril aproveitou para empatar com um golo de Espanta. Só que passado pouco tempo, de novo na sequência de uma bola parada, os alentejanos voltaram a marcar colocando o marcador em 1-2, que se manteve até ao fim.

No Grupo A, a classificação é liderada pelo Beira Mar de Almada com 7 pontos, seguido do Grandolense com 4 pontos, Alcochetense 2 pontos; Fabril e Oriental Dragon, um ponto.


Na próxima jornada (sábado) o Desportivo Fabril desloca-se ao Campo Santos Jorge (Pinhal Novo) para defrontar o Oriental Dragon e o Grandolense recebe o Alcochetense. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Na segunda parte melhorámos um pouco mas ainda estamos longe daquilo que pretendo”  

“Entrámos lentos, pouco agressivos e na primeira parte não comandámos o jogo nem tivemos grandes oportunidades, assim como também não teve o nosso adversário. O Grandolense teve mais posse de bola e esteve mais perto da nossa baliza mas também não criou grande perigo. A segunda parte já foi um pouco diferente porque fomos nós que mandámos no jogo. Sofremos um golo de bola parada, reagimos e chegámos ao empate mas depois sofremos o segundo golo, já relativamente perto do fim, também num pontapé de canto; ou seja, fomos penalizados pelas bolas paradas porque estivemos um pouco desconcentrados nessas situações. Como disse, na segunda parte melhorámos um pouco mas ainda estamos longe daquilo que pretendo. Senti a equipa muito pesada, muito agarrada aos lugares e muito apática na reacção à perda de bola. Há coisas que vamos ter que melhorar”.


CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“A vitória foi um prémio merecido para aquilo que os jogadores fizeram”


“ Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Já estivemos próximo daquilo que pretendemos em termos colectivos. Na primeira parte tivemos algum ascendente, embora o jogo tivesse decorrido algo equilibrado. Apesar de termos ido para o intervalo com 0-0 tivemos duas boas oportunidades, onde se inclui um remate à barra. Na segunda parte entrámos com a mesma postura e adiantámo-nos no marcador. Mesmo quando não dominávamos tínhamos o jogo controlado até que houve uma expulsão para cada lado. Ficámos a jogar de 10 contra 10 e isso mexeu um pouco com a nossa equipa. Num lance infeliz da nossa parte consentimos o empate mas a equipa pouco depois recuperou a sua postura e acabámos por conseguir chegar à vitória nos últimos minutos. Acho que foi um prémio merecido para aquilo que os jogadores fizeram durante os 90 minutos e também pelo trabalho que têm desenvolvido neste mês de trabalho, que completámos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here