TAÇA AF SETÚBAL»» CHARNECA1 U. SANTIAGO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» CHARNECA1 U. SANTIAGO 0

Num jogo em que as três equipas estiveram muito bem…

CHARNECA DE CAPARICA CAUSA SENSAÇÃO AO DERROTAR U. SANTIAGO

O Charneca de Caparica entrou da melhor maneira na taça distrital ao derrotar no Campo do Cassapo, o União de Santiago, por uma bola a zero, em jogo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos.


Um golo marcado por Rafa aos 74 minutos, na sequência de uma jogada desenvolvida pelo lado direito do seu ataque, acabou por ser suficiente para que a equipa orientada por Élio Santos conquistasse os três pontos perante um adversário de respeito que é considerado como um dos mais fortes da 1.ª Divisão Distrital.


O jogo foi interessante de ver e bem disputado pelas três equipas para satisfação o público presente. E quando falamos de três equipas estamos a fazer referência ao árbitro Fábio Varanda e seus auxiliares que estiveram também em muito bom nível, merecendo o aplauso e o consenso por parte dos treinadores das duas equipas, coisa rara nos dias de hoje.


Quanto a pormenores ficou bem patente a qualidade da equipa de Santiago do Cacém e a grande vontade e atitude dos jogadores do Charneca de Caparica em contrariar o favoritismo do adversário que dispôs ao longo do jogo de várias oportunidades para marcar, incluindo uma bola atirada ao ferro da baliza do Charneca de Caparica que teve no seu guarda-redes [Jeny] um dos seus grandes pilares. Por outro lado importa também salientar a boa exibição do guarda-redes do U. Santiago, Tiago Costa.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Foi uma vitória muito saborosa contra uma equipa fortíssima”

“Jogo disputado por duas equipas que se entregaram totalmente e acabaram por dar um bom espectáculo. Na primeira parte estivemos mais perto de chegar ao golo, apesar do jogo decorrer de forma repartida, senti que tivemos muitas transições ofensivas e que numa delas poderíamos ter feito melhor mas o Tiago também fez duas ou três defesas muito importantes. Na segunda parte, após as alterações, a minha equipa ficou mais equilibrada mas isso coincidiu também com o melhor período do U. santiago, uma equipa que entrou com uma intensidade incrível à procura do golo. Nós, a maior parte das vezes, a sair em transições rápidas tentando aproveitar alguma lentidão do quarteto defensivo contrário tivemos por volta dos 70 minutos uma oportunidade flagrante do Hadil após um lançamento lateral, que falhou de forma incrível mesmo em cima da linha de golo. O U. santiago acabou por ter também dois ou três lances, sendo um deles uma bola na trave num remate feito a mais de 40 metros e algumas boas defesas do Jeny. Depois, acabámos por fazer o golo numa jogada de envolvimento pela direita concluída na área pelo Rafa. Nos últimos minutos defendemos bem, tivemos uma atitude muito forte e fomos uma equipa com muita alma. Foi uma vitória muito saborosa contra uma equipa fortíssima que apresentou um futebol muito interessante. De salientar também o bom trabalho realizado pela equipa de arbitragem”. 


NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Atirámos uma bola ao poste e depois sofremos o golo numa jogada confusa”


“O jogo começou com algum domínio nosso. Depois o Charneca equilibrou, de alguma forma, mas mesmo assim terminámos a primeira parte por cima. Tivemos duas oportunidades de golo mas não fizemos e eles também tiveram uma que o nosso guarda-redes defendeu. Na segunda parte voltámos a ter oportunidades que o guarda-redes deles defendeu, ainda atirámos uma bola ao poste pelo Mica e depois eles numa jogada confusa fizeram o golo, a bola bateu num defesa meu e eles aproveitaram. A arbitragem de Fábio Varanda foi muito boa”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here