TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca 0 Almada 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Charneca 0 Almada 2

Charneca sofre um golo aos dois minutos, atira uma bola ao ferro  e desperdiça um penalti…

ALMADA ENTROU NO JOGO PRATICAMENTE A GANHAR

No Campo do Cassapo estiveram três boas equipas que proporcionaram um espectáculo bastante interessante. No final, os almadenses sairam mais satisfeitos porque ganharam mas tanto os charnequenses [que trabalharam imenso] como a equipa de arbitragem têm razões para estar satisfeitos com o seu desempenho, que foi exemplar.

Tratava-se de um derbi o que por si só era já motivo era motivo de interesse e mais interessante ficou ainda quando ainda antes de cumprido o segndo minuto a bola beijou pela primeira vez as redes, neste caso do Charneca, que foi surpreendido com o golo madrugador do Almada, marcado por Lino.

O golo fez aquecer ainda mais o âmbiente [no bom sentido da palavra] e a emoção aumentou porque o Charneca de Caparica não satisfeito foi à procura do empate. A equipa realizou uma boa exibição e na primeira parte dispôs de algumas oportunidades em que poderia ter marcado, não fosse a boa organização defensiva almadense.

O intervalo chegou com o Almada a ganhar por 1-0 com o tal golo marcado aos dois minutos.  Na segunda parte o Charneca tentou dar a volta à situação mas a sorte não esteve do seu lado primeiro porque viu o ferro da baliza almadense devolver uma bola rematada por Fabinho e depois porque desperdiçou uma grande penalidade por Edson.

A equipa almadense motivada pelo infortúnio dos charnequenses foi para a frente e acabou por fazer o 2-0 numa jogada rápida de contra-ataque muito  bem concluída por Delgado.

Com os pontos conquistados a equipa almadense assumiu o comando da tabela classificativa somando agora seis pontos: Em segundo lugar estão duas equipas, ADQC e Charneca de Caparica, com quatro pontos. Na quarta posição está o U. Santiago com três pontos e na última posição o Monte de Caparica ainda com zero pontos.   

Na próxima jornada (sábado)  o Almada recebe o Monte de Caparica, o Almada folga e a ADQC recebe a visita do U. Santiago.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Houve dois ou três lances que decidiram tudo e condicionaram a nossa estratégia

“Ao minuto e meio já perdíamos por 1-0 mas hoje defrontámos uma equipa muito organizada e competente, que soube gerir muito bem a primeira parte. À excepção do golo sofrido estivemos muito bem e criámos algumas oportunidades flagrantes. Fomos uma equipa que deu muito trabalho ao Almada mas a sua organização tornou-a intransponível. Na segunda parte regressámos ainda com mais dinâmica, atirámos uma bola ao poste e falhámos um penalti. A sorte não quis nada connosco. Ainda fizemos algumas alterações mas não podíamos fazer mais nada. O Almada aumentou a sua auto-estima e conseguiu aumentar a vantagem para 2-0, numa jogada rápida de contra-ataque. O Almada foi um justo vencedor mas fez dois remates que deram dois golos. Fiquei triste com o resultado porque trabalhámos muito e não conseguimos alterar o resultado. Houve dois ou três lances que decidiram tudo e condicionaram a nossa estratégia e aquilo que foi planeado durante a semana na preparação do jogo, mas são coisas que acontecem. Miguel Jacob fez uma excelente arbitragem. O Charneca de Caparica nunca justifica nem justificará os seus insucessos com as arbitragens”.   
   

JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:

“Tal como critico, também sei elogiar”


Tal como critico, também sei elogiar, e hoje a arbitragens de Miguel Jacob foi muito boa. Perdemos e aceita-se a derrota. Poderíamos ter feito mais, houve fases de jogo em que estivemos por cima, mas futebol é isto. O momento do jogo foi termos falhado uma grande penalidade que daria o 1-1 numa altura em que até estávamos por cima, mas acontece. Parabéns às três equipas.



LUÍS FIRMINO, treinador do Almada:

“Os meus jogadores que foram excelentes”

“Começo por agradecer aos jogadores, toda a equipa técnica, directiva e massagista pelo grande jogo que fizemos depois da forma como trabalhámos durante a semana. Os jogadores foram excelentes. Gostava também de dar os parabéns à equipa do Charneca que tem uma boa equipa, trabalhou muito bem e teve a infelicidade de falhar um penalti. Nós entrámos muito bem no jogo e num lance de bola parada aos dois minutos chegámos ao golo e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Eles no início da segunda parte forçaram um bocadinho, nós aguentámos e depois fizemos o 2-0 que deixou o adversário sem capacidade de reacção. Mais uma vez realço os meus jogadores que foram excelentes e deram tudo o que tinham para dar. Acho que temos tudo para fazer uma boa prestação na Taça e um bom campeonato até à última jornada”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here