TAÇA AF SETÚBAL»» Beira Mar 3 Alcochetense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Beira Mar 3 Alcochetense 3

Alcochetense esteve por duas vezes em vantagem…

ERA UMA INJUSTIÇA SE ALGUMA DAS EQUIPAS TIVESSE PERDIDO

Quem se deslocou ao Campo da Mutela, em Cacilhas, para assistir ao confronto entre o Beira Mar de Almada e o Alcochetense referente à 1.ª jornada da fase de grupos da taça distrital, não deu o seu tempo por mal empregue porque teve oportunidade de assistir a um bom espectáculo de futebol que terminou com uma igualdade a três bolas.

De facto, foram seis golos repartidos de forma idêntica pelas duas equipas e alguns períodos de bom futebol para gáudio da assistência que teve oportunidade de vibrar e viver alguma emoção [principalmente nos golos] devido à qualidade dos executantes.

Mais adaptado às características do seu campo o Beira Mar de Almada entrou melhor na partida e aos dez minutos adiantou-se no marcador por intermédio de José Vitória.

 A reacção do Alcochetense não demorou e passado algum tempo não só chegou ao empate [Willy] como passou para a frente do placard [Queijinho]. A equipa almadense não baixou os braços e ainda antes do intervalo restabeleceu a igualdade com um golo marcado por Dino.

Na segunda parte o jogo continuou a ser muito disputado e a primeira equipa a marcar foi a de Alcochete com Feiteira a fazer um excelente golo, na cobrança de um livre. O Beira Mar de Almada, apesar de ter ficado de novo em desvantagem não esmoreceu e acabou por chegar de novo à igualdade também com um grande golo de Penha, marcado igualmente na cobrança de um livre.

Portanto, resumindo e concluindo, para início de época seria impossível exigir mais aos jogadores de ambas as equipas que estiveram muito bem durante praticamente toda a partida.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:   


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Foi um jogo intenso e competente de ambas as partes”

“Era um jogo complicado, por várias razões. A equipa do Alcochetense é constituída por excelente jogadores, bem orientada pelo José Pedro e toda a estrutura inerente a um clube que quer subir. Mas, à partida seria também um bom teste para os jovens que tenho este ano e à equipa que tentámos formar por forma a fazermos um campeonato mais tranquilo. Jogando em casa há sempre mais possibilidade de equilibrar o jogo. Entrámos bem, sem medo, assumimos o jogo, os jogadores estavam a ser competentes e acabámos por marcar cedo, facto que deu também algum equilíbrio emocional aos miúdos. O Alcochetense fez o empate cinco minutos depois do nosso golo, passou a controlar o meio campo, aproximou-se mais da nossa baliza e marcou o segundo golo, dando a volta ao marcador. Nós reagimos e conseguimos chegar ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte voltámos a entrar bem, poderíamos ter marcado o terceiro golo mas isso não aconteceu e o Alcochetense num livre directo do Feiteira colocou-se de novo em vantagem. Nós voltámos a reagir e acabámos também por fazer um grande golo, num livre do Penha. Penso que foi um jogo intenso, competente de ambas as partes, bons golos, bom futebol para o início da época. Os meus jogadores estão de parabéns porque cumpriram e o empate ajusta-se ao que se passou em campo”.



JOSÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Jogo de muitos duelos individuais e bolas paradas”


“Jogámos num campo com dimensões reduzidas que tornou um jogo de muitos duelos individuais, de muito contacto físico, muita disputa dos lances, muito jogo de bola parada, muitos livres e lançamentos que colocam com facilidade a bola na área e cantos. Penso que, tirando o golo do Willy, os restantes foram todos alcançados de bola parada. Durante a semana preparámos o nosso modelo de jogo sabendo que quem fosse mais forte ficaria mais próximo de ganhar. Nós estivemos por duas vezes em vantagem e não a conseguimos segurar devido essencialmente às características do campo que não é propício nem permite que se jogue o futebol habitual. Queríamos ganhar para defender o título que conquistámos na época anterior, não foi possível mas o importante foi a atitude e a postura competitiva que a equipa teve. No fundo foi um jogo repartido em que a história passa pelos duelos individuais, pela disputa de bola e pelas bolas paradas. O empate acaba por ser um resultado justo tendo em conta o que se passou em campo”.     


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here