TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 5 Paio Pires 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 5 Paio Pires 1

Paio Pires foi a primeira equipa a marcar…


AMORA VENCE E CONVENCE COM MUITA JUVENTUDE NO PLANTEL

O Amora venceu o Paio Pires por 5-1 em jogo realizado no Estádio da Medideira a contar para a segunda jornada do Grupo D da Taça Associação de Futebol de Setúbal.

O Paio Pires entrou no jogo praticamente a ganhar com um golo marcado por Paulinho quando decorriam apenas 20 segundos. A defensiva do Amora foi apanhada desprevenida e os jogadores do Paio Pires aproveitaram bem para inaugurar o marcador, com alguma surpresa.

O Amora procurou reagir de imediato instalando-se no meio campo contrário mas os paiopirenses com grande atitude e um enorme espírito de entreajuda iam conseguindo resistir ao assédio da formação azul que acabou por igualar aso 19 minutos por intermédio de Joca.

Pouco depois, o Amora dispôs de uma excelente oportunidade para desempatar a seu favor mas Joca na cobrança de uma grande penalidade não conseguiu concretizar por mérito do guarda-redes do Paio Pires, Maruilson, que defendeu.

O Amora, mesmo sem deslumbrar, ia dominando o jogo apesar da boa réplica dada pelo Paio Pires que apostava sobretudo nas transições e na velocidade dos seus jogadores. E, até ao intervalo apenas será de referir dois lances; um em que Pedro Pereira com um remate de meia distância fez brilhar o guarda-redes adversário que executou uma defesa espectacular e outro que acabou por dar o segundo golo ao Amora quando decorria já o período de compensação (45+2’), pelo tempo pedido na primeira parte. Freire foi o protagonista ao concluir com êxito uma bola rechaçada pela defensiva do Paio Pires na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte David Martins resolveu dar minutos a jogadores menos utilizados e alguns jovens vindos dos juniores mas mesmo assim o domínio do Amora foi mais acentuado porque do outro lado estava uma equipa completamente nova que ainda não está mecanizada e que a certa altura começou a dar mostras de algum cansaço, fruto talvez do esforço desenvolvido durante os primeiros 45 minutos.

Desta forma foi sem surpresa que o marcador evoluiu. Formiga fez o 3-1 aos 72 minutos, Bernardo aumentou para 5-1 aos 84 minutos e Filipe, com um remate do meio da rua, fechou a contagem (87’) com um grande golo.

Na parte final, o Amora demonstrando melhor frescura física pressionou ainda mais e criou mais algumas oportunidades mas o resultado ficou-se pelos 5-1.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


DAVID MARTINS, treinador do Amora:




JOSÉ CARLOS, treinador do Paio Pires:

“O resultado parece-me volumoso mas a vitória assenta bem ao Amora”

“O jogo teve duas partes distintas. Na primeira, entrámos bem, fizemos um golo, continuámos organizados e nunca deixámos de ser incómodos para o adversário, em termos ofensivos. O Amora só conseguiu chegar à nossa baliza em bolas paradas e lançamentos longos e acabámos por chegar ao intervalo a perder, injustamente. Na segunda parte, o aspecto físico foi preponderante. A certa altura já não havia discernimento e as saídas para o ataque e contra-ataque foram muito menos incisivas. O Amora teve muito muito mais posse de bola, começaram a existir as falhas de marcação na nossa equipa e o Amora acaba por construir um resultado que me parece volumoso, mas a vitória assenta-lhe bem. Este plantel tem 14 jogadores com 19 anos. Temos um trajecto a cumprir para chegar onde queremos. Para nós, este jogo foi um treino competitivo porque estamos ainda numa fase de aprendizagem. Vamos ter que corrigir alguns dos erros que cometemos para nos apresentarmos melhor no nosso campeonato”.    



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here