TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 3 CHARNECA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de setembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 3 CHARNECA 3

Charneca de Caparica critica fortemente a actuação do árbitro…

CATARINO FOI O HOMEM DO JOGO AO MARCAR TODOS OS GOLOS DA SUA EQUIPA

Terminou empatado a três bolas o jogo disputado no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, entre a ADQC e o Charneca de Caparica, relativo à segunda jornada do Grupo C da Taça Associação de Futebol de Setúbal.

Catarino [que continua a lutar pelo objectivo de chegar aos 300 golos em competições oficiais] acabou por ser o homem do jogo ao fazer um hat-trick, com dois golos marcados de penalti e um de cabeça na sequência de um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque.

Mas se Catarino foi a principal figura da equipa da Quinta do Conde também Edson se destacou na formação da Charneca de Caparica, ao fazer um bis.

Para além destes destaques pela positiva há também um outro pela negativa. Estamos a falar da actuação do árbitro Henrique Pires que mereceu críticas por parte das duas equipas face a algumas decisões polémicas que tomou e ao elevado número de cartões amarelos mostrados num jogo que até nem foi quezilento.
  

Quanto ao resto, não restam dúvidas que o Charneca de Caparica foi a equipa que melhor entrou em campo, adiantando-se no marcador logo aos dois minutos de jogo. A formação da Quinta do Conde abalou um pouco com aquele percalço mas depois acabou por dar a volta ao resultado com dois golos do sempre jovem Catarino, ambos obtidos na conversão de dois castigos máximos.

No início da segunda parte o Charneca de Caparica colocou o marcador em 2-2 e o jogo tornou-se algo repartido mas aos 69 minutos Catarino, com um golpe de cabeça, coloca de novo a ADQC na frente do marcador. O jogo aproximava-se do fim e tudo apontava para que terminasse com a vitória da equipa da casa mas não foi nada disso que aconteceu porque Leston, no último minuto da compensação, conseguiu restabelecer a igualdade.

Com o ponto conquistado o Charneca de Caparica assumiu de forma isolada o comando do Grupo C, com quatro pontos, seguido do Almada e U. Santiago, com três. A ADQC tem um ponto e o Monte de Caparica [que fez apenas um jogo, tal como o Almada] está com zero pontos.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Faltou-nos um pouco de matreirice ao sofrermos naquela altura o golo do empate”

“Neste segundo jogo da Taça a nossa equipa não se exibiu com a mesma qualidade que tinha demonstrado na jornada anterior. Na primeira parte entrámos a perder muito cedo mas depois conseguimos recompormo-nos e fomos para o intervalo a ganhar por 2-1. Na segunda parte, o equilíbrio foi novamente a nota dominante. Neste período, a equipa do Charneca chegou ao empate e nós tivemos novamente que ir atrás do prejuízo. Conseguimos ganhar vantagem com um bom golo marcado de cabeça pelo Catarino [ao minuto 69], mas no último minuto, dos seis que o árbitro deu, consentimos o empate quando já nada o fazia prever. Sei que estamos num processo evolutivo, sei também que temos uma equipa muito jovem mas faltou-nos um pouco de matreirice ao sofrermos naquela altura o golo do empate.
Quanto ao resto, quero acrescentar que, apesar de a minha equipa ter apanhado nove cartões amarelos e a equipa do Charneca mais alguns, o jogo foi extremamente correto e leal de ambas as partes. É a minha modesta opinião”.


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Quem foi à Quinta do Conde não saiu defraudado com o que viu”

“Entrámos muito bem no joga e marcámos logo aos dois minutos, na sequência de um canto e tivemos sempre o jogo controlado. Na primeira parte, à excepção dos dois penaltis, o Qt.ª Conde não fez um único remate à nossa baliza. Nós fizemos uma primeira parte boa e estivemos sempre mais perto do golo, mas os dois penaltis acabaram por fazer a diferença e fomos para o intervalo a perder por 2-1. No recomeço há uma situação em que um adversário tem uma entrada de pé em riste de um adversário que atinge um jogador nosso, que ficava isolado só com o guarda-redes pela frente. O árbitro acaba por marcar livre indirecto que dá origem a um penalti e nós conseguimos empatar a partida. O jogo tornou-se muito dividido, nós com algumas oportunidades e eles também sempre que possível a tentarem chegar à nossa baliza e num livre acabaram por fazer o 3-2. Nós tivemos que arriscar tudo e fomos compensados com o golo da igualdade obtido já em período de compensação. O jogo foi disputado com uma temperatura de 32º, estava um calor louco e isto em nada beneficia o futebol praticado nem o trabalho da equipa de arbitragem mas acabou por ser um bom jogo porque houve muito trabalho, muito empenho e muita dedicação. O jogo não defraudou certamente as pessoas que se deslocaram à Quinta do Conde”. 
    

JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:

"Peço ao Conselho de Arbitragem que este senhor não apite mais jogos do Charneca”

“A arbitragem de Henrique Pires foi sem dúvida muito fraquinha, porque prejudicou as duas equipas, compensou erros com outros erros e teve uma influência clara no resultado. Não tenho dúvidas que não houve intenção de beneficiar alguma das equipas, houve sim uma grande incompetência. Só esteve bem naquilo que já conhecemos… a sua habitual arrogância. Para quem anda há tanto tempo na arbitragem, o melhor seria abandonar… era um favor que fazia à classe e ao futebol… Eu também estudei para médico, mas vi que era muito difícil e desisti! Peço por favor ao Conselho de Arbitragem, que este senhor não apite mais jogos do Charneca. Felizmente existem árbitros bastante mais competentes”.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here