RICARDO ROLO»» É reforço do Sp. Viana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

RICARDO ROLO»» É reforço do Sp. Viana

Jogador está satisfeito com o clube, com a cidade e com as pessoas…

“ACEITEI O CONVITE PORQUE SE TRATA DE UM PROJECTO AMBICIOSO” 

O guarda-redes Ricardo Rolo (ex-Arrentela) é reforço do Sporting de Viana, clube da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora que esta época vai participar na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O jogador, de 25 anos e 1, 94m de altura, começou a praticar futebol nas escolinhas do Atlético Clube de Arrentela clube que representou até aos Infantis, depois transferiu-se para o Ginásio de Corroios onde jogou nos escalões de Iniciados, Juvenis e primeiro ano de Juniores completando o seu percurso nos escalões mais jovens no Atlético e posteriormente no Arrentela, onde permaneceu quatro épocas consecutivas já como sénior. Depois representou o Pinhalnovense e a Naval da Figueira da Foz no Campeonato Nacional de Seniores, em 2013/2014. Na época seguinte regressou ao Pinhalnovense e Arrentela e agora ingressou no Sporting Clube de Viana do Alentejo.

Na conversa que mantivemos, Ricardo Rolo manifestou a sua satisfação pelo clube, pela cidade e pela população que é constituída por gente muito atenciosa e muito carinhosa. Mostrou-se também agradado com as condições de trabalho, alojamento e alimentação e confessou ter aceitado o convite pelo facto de se tratar de um projecto ambicioso que passa pela subida de divisão.

Sobre o jogo do próximo domingo para a Taça de Portugal, que se realiza em Odemira, com o Clube Praia de Milfontes, Ricardo Rolo adiantou que a equipa está confiante na conquista de um bom resultado para obter o passaporte para a 2.ª eliminatória.



“Clube tem como objectivo chegar
ao Campeonato Nacional de Seniores”

Como é que te estás a dar no novo clube?
Estou a dar-me bem. Estou agora a conhecer a cidade, o pessoal e tentar fazer uma adaptação tranquila

E em relação ao trabalho?
Quando vim para cá a equipa já estava a trabalhar há uma semana porque estava a trabalhar e não pude vir naquela altura.

Já andaste pelo campeonato nacional de seniores mas agora voltaste aos campeonatos distritais…
Já o ano passado estive no distrital [Arrentela]. Aceitei este projecto porque se trata de uma boa oportunidade em termos desportivos porque é um clube que nos últimos quatro anos ficou sempre em segundo lugar no distrital de Évora e ganhou duas taças de Évora e tem como objectivo chegar ao campeonato nacional de seniores. A oferta financeira é boa, as condições de trabalho, habitação e alimentação também. Foi tudo isso que fez valer para aceitar esta oportunidade, como é óbvio.




“O grupo é porreiro e as pessoas da cidade são muito carinhosas”

Quer dizer que estás a gostar?
Sim, está tudo a correr bem. O grupo é porreiro e as pessoas da cidade são muito atenciosas e muito carinhosas. Quando a gente sai à rua estão sempre prontas a ajudar e toda a gente nos trata bem. É como se fosse uma família…

O primeiro compromisso é já no próximo domingo com o Clube Praia de Milfontes para a Taça de Portugal. Quais são as perspectivas?
Vamos lutar pela vitória para podermos passar a eliminatória seguinte porque é bom para nós e desportivamente também para o clube em termos financeiros. Tivemos a sorte de apanhar um clube do nosso nível porque também participa num campeonato distrital. Se tivéssemos apanhado um clube do CNS, com outro tipo de ambições, talvez fosse um pouco mais difícil. Mas, nesta situação temos boas perspectivas. Estamos confiantes e vamos trabalhar bastante para conseguir passar a eliminatória.        

Há algo mais que queiras salientar?

Apenas agradecer esta entrevista e agradecer também às pessoas de Viana por terem apostado em mim. Prometo continuar a trabalhar forte com o objectivo de crescer mais como jogador e conseguir alcançar de novo o CNS agora ao serviço do Sporting de Viana.       

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here