II DIVISÃO DISTRITAL»» Sorteio realiza-se amanhã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

II DIVISÃO DISTRITAL»» Sorteio realiza-se amanhã

Oriental Dragon e FC Setúbal são as grandes novidades…

CAMPEONATO SERÁ DISPUTADO  POR NOVE CLUBES

O campeonato Distrital da 2.ª Divisão, cujo sorteio se realiza amanhã, dia 24 de Setembro, pelas 21h30m, no auditório da sede social da Associação de Futebol de Setúbal, vai ser disputado esta época por nove clubes que obrigará à folga de uma equipa em todas as jornadas.

As grandes novidades são as participações do Oriental Dragon Footbaal Club, que já se encontra a participar na taça associativa, do Futebol Clube de Setúbal, uma nova agremiação criada na capital do distrito e a ausência do Arrentela que suspendeu o futebol sénior devido a problemas de ordem económica. 

O Oriental Dragon está a agregado às SAD’s do Torreense e Pinhalnovense, num projecto que envolve capital chinês. A equipa faz os seus treinos no campo do Real, em Massamá, mas os jogos na condição de visitado serão realizados no Pinhal Novo [Campo Santos Jorge].

O Futebol Clube de Setúbal nascido na cidade de Setúbal vai arrancar esta época com três escalões de futebol, dois a nível da formação [sub-13 e sub-15] e um a nível de seniores, num projecto focado na descoberta de diamantes sobretudo nos bairros sociais, tendo começado já pela Bela Vista. As equipas vão treinar no Campo do Casal Figueiras, no Viso, cedido pela Câmara Municipal de Setúbal mas os jogos serão realizados no relvado municipal, em Palmela.

As restantes equipas são já bem conhecidas do grande público: Alcacerense, Estrela de Santo André, Lagameças, Paio Pires, Palmelense, Moitense e Vasco da Gama de Sines.

A prova, que arranca no dia 18 de Outubro, será disputada em duas fases. A primeira [que decorre até 28 de Fevereiro de 2016], será disputada no sistema de todos contra todos, a duas voltas, para apurar os seis primeiros que disputam a fase final, entre 13 de Março e 29 de Maio.

O campeonato sofre paragens nos dias 20 e 27 de Dezembro, devido à transição da primeira para a segunda volta e à realização da 1.ª eliminatória da Taça AF Setúbal.

Na fase final as paragens acontecem no dia 25 de Março, sexta-feira santa que será aproveitada para a realização da 2.ª eliminatória da taça associativa e no dia 24 de Abril, no intervalo da primeira para a segunda volta.

Para a fase final os clubes partem com 50% dos pontos conquistados na primeira fase, arredondados por excesso.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here