JUNIORES»» BENFICA 2 BELENENSES 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de setembro de 2015

JUNIORES»» BENFICA 2 BELENENSES 4

Benfica termina o jogo com nove jogadores...

ÁGUIA NÃO SE DEU NADA BEM
COM OS PASTÉIS DE BELÉM

O Benfica sofreu, em casa com o Belenenses, a sua segunda derrota consecutiva no campeonato perdendo assim a liderança que é agora repartida por leões e azuis do Restelo.

Este foi um jogo em que praticamente nada correu bem ao Benfica e pelo lado contrário tudo saiu bem à equipa de Belém que teve em Pedro Marques a sua principal figura ao fazer um hat-trick ainda no decorrer da primeira parte e de ter estado também no lance que originou a expulsão de João Escoval.

Os encarnados entraram muito mal na partida, consentiram o primeiro golo logo após o apito inicial do árbitro e aos seis minutos já perdiam por 2-0, com dois golos de Pedro Marques. Aos 24 minutos ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de João Escoval e mesmo à beira do intervalo sofreram o terceiro golo marcado de novo por Pedro Marques, saindo para o intervalo a perder por 3-0.

Na segunda parte, os comandados de João Tralhão tentaram pegar no jogo mas o Belenenses na primeira vez que chega à grande área contrária aumenta para 4-0, por intermédio de João Louro. O que se estava a passar era um verdadeiro escândalo mas ao mesmo tempo uma realidade.

Apesar de todas as adversidades, os encarnados continuaram a lutar, conseguiram finalmente pegar no jogo, empurraram a equipa azul para o seu meio campo e aos 53 minutos reduziram para 1-4 por Tiago Dias, com um pontapé desferido à entrada da área. As águias foram insistindo e ao minuto 69 chegaram ao 2-4 pelo estreante Logan Martin que pouco tempo depois acabaria também por ser expulso, deixando a sua equipa reduzida a nove jogadores. E, como se isto não bastasse passado pouco tempo foi expulso também o treinador João Tralhão.


No final vitória justíssima do Belenenses que soube explorar da melhor maneira uma tarde de menor acerto da equipa encarnada que cometeu demasiados erros, sobretudo no seu sector mais recuado. A equipa do Restelo apresentou-se muito forte, revelou muita qualidade e foi acima de tudo muito eficaz na finalização.  




A OPINIÃO DOS TREINADORES

João Tralhão (Benfica): 

"Estar a perder por 4-0, em casa, e ter o jogo controlado, não é muito normal, mas aconteceu"

“Cometemos alguns erros individuais que não podem acontecer a este nível mas quero salientar a atitude heróica que tivemos na segunda parte mesmo jogando com 9 contra 11 jogadores. Parecia um pesadelo, mas há jogos assim. Estar a perder por 4-0, em casa, e ter o jogo controlado, não é muito normal, mas aconteceu”.



José Carlos Sousa (Belenenses): 

"O 4-0 chegou a ser chocante para alguns mas para mim não foi"

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Não trazíamos nenhuma estratégia especial por se tratar do Benfica. Mantivemos a nossa identidade e fomos muito fortes. O 4-0 chegou a ser chocante para alguns mas para mim não foi porque soubemos explorar os pontos fracos do adversário e fomos extremamente eficazes”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here