II LIGA»» BENFICA B 2 AC. VISEU 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de setembro de 2015

II LIGA»» BENFICA B 2 AC. VISEU 0

Os golos só surgiram na segunda parte…

VIEIRA E VITÓRIA ASSISTIRAM AO TRIUNFO DA EQUIPA ENCARNADA

Luís Filipe Vieira e Rui Vitória [acompanhado da sua equipa técnica] assistiram ao triunfo da equipa B sobre o Ac. Viseu, em jogo a contar para a 6.ª jornada da II Liga realizado no Caixa Futebol Campus.

O presidente benfiquista assistiu ao jogo desde o início ao lado de Armando Jorge Carneiro no camarote principal. Dez minutos depois do apito inicial do árbitro chegou Rui Vitória que se foi sentar na fila atrás do presidente. No intervalo, ambos mostraram grande abertura para os adeptos que aproveitaram para tirar com eles algumas selfies.

A vitória por duas bolas de diferença assenta na perfeição à equipa orientada por Hélder Cristóvão porque acabou por ser aquela que mais trabalhou para isso, apesar também do bom desempenho da formação orientada por Ricardo Chéu que abordou a partida de forma algo cautelosa com dois trincos à frente do quarteto defensivo.

A primeira equipa a acercar-se da baliza contrária foi o Benfica através de uma boa iniciativa de Francisco Vera quando estavam decorridos apenas seis minutos. Depois foi Sancidino que num cabeceamento fez a bola sair sobre a barra da baliza adversária, com muito perigo. O Ac. Viseu procurou responder e Capela com um remate de longe (16’) também ameaçou as redes encarnadas que viram passado algum tempo Miguel Santos defender uma outra tentativa desta vez desferida por Tiago Costa. Os benfiquistas não se amedrontaram, começaram a ganhar algum ascendente e até ao intervalo tiveram mais três situações dignas de registo duas delas protagonizadas por Sancidino (32’ e 36’) e a outra por Lystcov (39’).   

E se na primeira parte ainda algum equilíbrio numa ou outra situação na etapa complementar tudo foi diferente com os benfiquistas assumirem o jogo logo de início, não admirando por isso que o golo tivesse surgido por Pedro Rebocho que concluiu com êxito uma boa jogada do seu ataque desenvolvida pelo lado esquerdo. Logo a seguir o Ac. Viseu mexe na sua equipa fazendo entrar dois jogadores de características mais ofensivas na tentativa de chegar ao empate mas quem veio a marcar foi de novo o Benfica numa transição rápida desenvolvida na sequência de uma recuperação de bola ainda junto à sua grande área. João Carvalho correu com a bola, entrou no meio campo contrário e já em plena grande área adversária ofereceu o golo [que viria a sentenciar o desafio], a Sancidino. 



TREINADORES:


HELDER CRISTÓVÃO (Benfica): 

"Estou muito contente com a evolução dos jogadores"

“Na primeira parte tivemos que ter alguma paciência mas mesmo assim fomos sempre a equipa mais dominadora e a que criou mais oportunidades. Se tivéssemos sido um pouco mais esclarecidos no ataque podíamos ter ido para o intervalo em vantagem. Na segunda parte tivemos uma excelente entrada e fomos completamente superiores. Estou muito contente com a evolução dos jogadores que tiveram uma capacidade de jogo muito aceitável”.



RICARDO CHÉU (Ac. Viseu): 

"O segundo golo marcado de forma algo esquisita acabou por matar o jogo"

“Sabíamos que o Benfica era muito forte nos processos ofensivos e tentámos contrariar isso com saídas rápidas que infelizmente não resultaram. O Benfica foi superior em termos de golos mas nós fomos uma equipa rigorosa e com grande personalidade em termos tácticos. O segundo golo marcado de forma algo esquisita acabou por matar o jogo”.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here