FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal já tem treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

FUTSAL»» Casa do Benfica Seixal já tem treinador

Começa a trabalhar em Setembro…

JOSÉ GLÓRIA (EX-SEIXAL 1925) FOI O TÉCNICO ESCOLHIDO PARA ORIENTAR A EQUIPA

A Casa do Benfica no Seixal já tem treinador para a sua equipa de futsal que se prepara para iniciar mais uma época desportiva. Depois de algumas propostas avançadas a escolha acabou por recair em José Glória, de 48 anos, que orientou o Seixal nas últimas três temporadas.

O acordo foi estabelecido e a apresentação aos jogadores vai decorrer esta quinta-feira num treino marcado especificamente com esse objectivo. A equipa que acabou de participar no Mundial das Casas do Benfica, que se realizou no dia 5 de Julho, no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, vai tomar assim o primeiro contacto com o treinador que a irá dirigir na próxima época desportiva.

A expectativa é grande e o “anseio por começar a trabalhar é enorme”, foi isso mesmo que José Glória disse ao nosso jornal quando o convidámos para falar sobre este novo projecto agora ao serviço da Casa do Benfica no Seixal. 

“A forma de estar, enquanto treinador
terá pesado nos convites que recebi”

Quer falar-nos um pouco de si: Quem é José Glória e qual a ligação à modalidade?
Tenho 48 anos, sou casado, tenho dois filhos, sou militar de profissão e resido em Azeitão. Pratiquei futebol de 11 nos anos 90, no escalão distrital. A minha ligação ao futsal surgiu há três anos quando assumi a equipa de futsal do Seixal F.C. que, entretanto passou a Seixal Clube 1925. O gosto pela modalidade aliado ao desafio de liderar um grupo e trabalhar um modelo de jogo foi o factor preponderante que me coloca hoje na posição que ocupo.

Como se processou o seu ingresso na Casa do Benfica no Seixal?
Após um ciclo que dei por terminado enquanto treinador do Seixal julgo que o meu trabalho e a forma de estar, enquanto treinador, terá pesado nos convites que recebi. O Vice-presidente da Casa do Benfica do Seixal (CBS), Sr. Paulo Lopes, reuniu comigo e apresentou-me a proposta para o projecto que doravante vou assumir. Tão simples quanto isto.

O que é que o motivou, Foi o projecto apresentado?
Sem duvida. Na Liga E.Leclerc em que participamos, na qual competem muitas colectividades do Concelho do Seixal, existem muitas dificuldades a nível organizacional (a nível dos clubes), que tornam todo o processo competitivo mais dificil e exigente para os treinadores (quando existem) e jogadores. Na CBS encontrei uma organização que me permite concentrar naquilo que é a minha função: treinar.

“Não me foram pedidos títulos mas é minha intenção
trabalhar para colocar a CBS na 1ª Liga”

Que lhe foi pedido, concretamente?
Não me foram pedidos titulos, mas sim trabalho por forma a construirmos um grupo sólido, com qualidade, que saiba estar onde se apresenta, respeitando sempre o fair-play, os adversários e acima de tudo dignificar a CBS. Naturalmente que os resultados são importantes e é minha intenção trabalhar para colocar a CBS na 1ª Liga o mais rapido possível e estabilizar nesse patamar, que traz muita visibilidade.

Está preparado para começar?
Claro que sim. Vamos iniciar a pré-época no início de Setembro e anseio por começar a treinar.

Sente a necessidade de reforçar a equipa?
É prematuro nesta altura falar disso. Primeiro necessito de conhecer os jogadores e só depois e de acordo com o sistema de jogo que pretendo implementar, tomarei as decisões que considerar necessárias.

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?

Quero deixar uma palavra de reconhecimento por acreditarem no meu trabalho e apostarem em mim. Dedicarei todo o meu saber e esforço, no sentido de dignificar em todos os momentos o emblema da CBS e lutarei pelos resultados que todos anseiam. Gostaria de contar com a presença de todos nos jogos que a equipa realizar no sentido de fazermos sentir aos jogadores que mais que uma equipa, seremos uma bandeira da Casa do Benfica do Seixal. Obrigado por esta oportunidade e saudações desportivas a todos os leitores.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here