FUTEBOL DE PRAIA»» Chuva de golos em Sesimbra - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de julho de 2015

FUTEBOL DE PRAIA»» Chuva de golos em Sesimbra

Jogo entre o Barreiro Stara Zagora e o Charneca rende 25 golos

Foi uma jornada verdadeiramente diabólica...

Decorreu de forma verdadeiramente diabólica a terceira jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol de praia – zona sul, que se realizou na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Espectacular foi o jogo disputado entre Barreiro Stara Zagora e o Charneca de Caparica que terminou com o resultado de 13-12 favorável à equipa do Barreiro. No final do tempo regulamentar [3.º período] registava-se uma igualdade a sete bolas, no final do prolongamento o marcador assinalava 8-8 e para se apurar o vencedor houve necessidade de se recorrer à marcação de grandes penalidades que bafejaram o Barreiro Stara Zagora (5-4). Ao todo foram marcados precisamente 25 golos num só jogo, facto que será sem dúvida de realçar.

 Para além deste resultado pouco normal nestas andanças há também que fazer uma referência especial para o Alfarim que foi a equipa mais produtiva da jornada com os 16 golos que marcou na goleada (16-3) aplicada ao Zambujalense. E, também para o Grupo Desportivo de Sesimbra que venceu o Praia de Milfontes, por 13-2.


Entretanto, em relação ao Zambujalense convém referir que se trata de uma equipa formada apenas por jogadores com 17 e 18 anos, sendo, por isso mesmo, juniores a competir com seniores. Sete deles vieram mesmo dos juvenis, só a partir de 1 de Julho passaram a ser juniores. Quem vê os jogos percebe a diferença e muitas pessoas têm ressalvado esse aspecto. Por essa razão, os resultados acabam por ser "normais" dada a diferença de idades que se assiste dentro de campo. Ainda assim, a equipa já conseguiu um resultado de 4-9 frente ao Charneca de Caparica e neste momento ocupa o 7.º lugar à frente do Praia de Milfontes, por um golo.

O outro jogo da jornada [Pescadores – Armacenenses] foi o mais equilibrado tendo terminado coma vitória (6-4) da equipa algarvia que assumiu assim de forma isolada o comando da tabela classificativa com três vitórias nos três jogos disputados.  

O Barreiro Stara Zagora tem também três vitórias mas possui apenas sete pontos porque de acordo com o regulamento da competição a vitória obtida no desempate por penaltis vale apenas um ponto. Já agora, para esclarecimento dos menos atentos, esclarece-se que a vitória alcançada no prolongamento vale dois pontos e a vitória registada no decorrer do tempo regulamentar, três pontos.   

Resultados da 3.ª jornada da Zona Sul: Barreiro Stara Zagora 13 Charneca de Caparica 12 (7-7, no final do 3.º período; 8-8, após prolongamento e 5-4, no desempate através das grandes penalidades); Pescadores da Costa de Caparica 4Armacenenses 6; Praia de Milfontes 2 Sesimbra 13; Zambujalense 3 Alfarim 16.



CLASSIFICAÇÃO

1.º lugar - Armacenenses, 9 pontos
2.º lugar - Barreiro Stara Zagora, 7
3.º lugar - Pescadores, 6
4.º lugar - Alfarim, 6
5.º lugar - Charneca, 3
6.º lugar - Sesimbra, 3
7.º lugar - Zambujalense, 0
8.º lugar - Praia de Milfontes, 0

4.ª Jornada (12 de Julho): Charneca de Caparica – Praia de Milfontes; Alfarim – Barreiro Stara Zagora; Armacenenses – Zambujalense e Sesimbra – Pescadores da Costa Caparica



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here