C. PIEDADE»» Juvenis começam em Oeiras - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de julho de 2015

C. PIEDADE»» Juvenis começam em Oeiras

Treinador Ricardo Silva quer fazer um campeonato tranquilo...

“O NOSSO PROPÓSITO É ANDAR SEMPRE NOS CINCO PRIMEIROS LUGARES”

O Cova da Piedade é uma das 10 equipas que fazem parte da Série E do Campeonato Nacional de Juvenis, onde participam também outras duas equipas da nossa região, Almada e V. Setúbal.  

Fazer um campeonato tranquilo e andar sempre próximo dos primeiros lugares é a ideia dos piedense que para já vão pensando apenas na manutenção.

A trabalhar desde o dia 16 de Agosto sob o comando do treinador Ricardo Silva, que está de regresso ao clube depois de uma passagem pelo Belenenses, a equipa já realizou dois jogos de preparação, um em Linda-a-Velha onde perdeu por 3-0 e outro na C. Piedade que terminou com a vitória de 1-0 sobre o Alverca.

Até ao início do campeonato os piedenses têm programados mais dois jogos, um em Massamá [com o Real] no dia 29, às 19h30m e outro em Rio Maior a 9 de Agosto, às 10h30m.  
  
Com o sorteio já realizado, o C. Piedade ficou a saber que vai começar o campeonato fora de casa [Oeiras] e que no dia 11 de Outubro recebe o Almada naquele que vai ser o primeiro dérbi do concelho.

Em entrevista ao nosso jornal, o treinador Ricardo Silva fala do seu regresso a um clube onde foi feliz, da forma como está a decorrer a pré-temporada, dos objectivos da equipa e a finalizar deixou uma mensagem aos simpatizantes.

“É sempre positivo voltar a um local onde se foi muito feliz”

Depois de uma passagem pelo Belenenses está de regresso ao C. Piedade para treinar a equipa de juvenis. Está satisfeito por isso, naturalmente…
Sim satisfeito. Regressar a um clube com excelentes condições, com um projecto impar e inovar na região é muito aliciante. É sempre positivo voltar onde se foi muito feliz.

Como é que tem vindo a decorrer a pré-época?
A pré-época tem decorrido com algumas contrariedades relativamente a um elevado número de jogadores lesionados, mas decorre com um ambiente muito positivo, com muito empenho e ambições de todas as partes envolvidas. Num grupo maioritariamente novo é preciso tempo e muita dedicação ao trabalho para assimilar o que pretendemos.

A equipa já está completa ou ainda há algum lugar em aberto?
Um plantel nunca se encontra fechado mas estamos muito satisfeitos com a qualidade e profundidade que o grupo oferece. É um grupo muito homogéneo.



“Tudo faremos para que os simpatizantes se sintam orgulhosos

E em relação a objectivos. Quais são concretamente?
Os objectivos passam exclusivamente por garantir a manutenção e fazer uma prova tranquila. No fundo, o nosso propósito é andar sempre nos cinco primeiros lugares na 1.ª fase.

Qual a sua primeira reacção ao sorteio. Ficou satisfeito?
Temos de jogar contra todos. Calhou em sorte a 1.ª jornada ser em Oeiras. Será ai que teremos de conquistar os primeiros três pontos da época.

Neste início de temporada, quer deixar alguma mensagem que considere importante?
Gostaria de apelar aos simpatizantes do CDCP que nos sigam em maior número, que nos apoiem e que acreditem neste grupo, neste projecto e nestas pessoas. O clube é um todo e tudo faremos para que os simpatizantes se sintam orgulhosos enquanto piedense.

Constituição do grupo de trabalho

Para esta época de 2015/2016 a equipa conta com os seguintes jogadores:

Marco Aurélio, Pedro Logrado, Gonçalo Teixeira, Daniel Afonso, Mauro Afonso, João Santos, Diogo Gaspar (ex-Quinta Conde), Ricardo Oliveira (ex- Pescadores), André Reis, Tiago Lopes, Tomas Martins (ex-Quinta Conde), Gonçalo Mendes, Filipe Barrracho (ex-Quinta Conde), André Figueira, Diogo Tomé, João Xavier, Hugo Parrilha (ex-Almada), Tiago Simões, João Arsénio (ex- Quinta Conde), Pedro Carvalho, Diogo Rosário, Bruno Alves, Gonçalo Ambrósio (ex-Belenenses), Vicente Caldeira (ex- Pescadores) e Jiovanni.

A equipa técnica é constituída por Ricardo Silva (treinador principal), Bruno Jorge (treinador-adjunto), Ricardo Freitas (treinador auxiliar). Por preencher está ainda o cargo de treinador de guarda-redes. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here