C. PIEDADE»» Boas perspectivas no arranque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

C. PIEDADE»» Boas perspectivas no arranque

Sérgio Bóris, em declarações ao JORNAL DE DESPORTO:

“TEMOS O PLANTEL MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS”

O Cova da Piedade já trabalha com vista à nova época desportiva. A preparação teve início esta manhã no Estádio Municipal José Martins Vieira, que dentro em breve vai receber um novo tapete de relva sintética para substituir o actual que se encontra muito desgastado devido à sua grande utilização para treinos das diversas categorias e sobrecarga de jogos.

A anteceder o arranque dos trabalhos o nosso jornal falou com o treinador Sérgio Bóris sobre aquilo que perspectiva para 2015/2016, nomeadamente no que respeita a objectivos, ao plantel e ao facto da equipa esta época ficar inserida na Série H; ou seja, no grupo das equipas do Alentejo e Algarve.


"Não podemos pensar noutra coisa que não seja a manutenção"

Sérgio Bóris, quais são concretamente os objectivos do Cova da Piedade para esta época?
Não podemos pensar noutra coisa que não seja a manutenção. Construímos um plantel à nossa imagem mas optámos por um projecto vertical em que reduzimos o número de jogadores da equipa para reforçá-la com jogadores Sub-19 numa aposta clara na formação que no futuro deverá ser a nossa principal fonte de alimentação do clube. Desde o treino ao modelo de jogo, tudo está a ser trabalhado e construído em conjunto com os juniores e até mesmo com os juvenis. Mas, voltando ao princípio, temos um plantel forte, escolhido por nós dentro das limitações que o clube tem, com o objectivo único de manter o clube pelo terceiro ano consecutivo no CNS.


"Temos jogadores que vão permitir uma evolução mais rápida dos nossos jovens"

Plantel que conta com jogadores que já andaram pela 1.ª Divisão; ou seja, com alguma experiência?
Sim é verdade, construímos um plantel misto. Temos jogadores que vão permitir uma evolução mais rápida dos nossos jovens, não só aqueles que transitam dos juniores mas também outros que temos no plantel com um ou dois anos de seniores. Estes jogadores, que têm muita experiência e outras vivências mesmo a nível do futebol profissional, vão proporcionar aos nossos jovens um crescimento de forma mais rápida. Com isto, queremos potenciar o clube para que num futuro próximo podermos ser uma referência não só da cidade [como já somos] mas também do próprio distrito.


Ficar na série dos clubes do Algarve pode ser bom mas também pode ser mau

Ter ficado na série dos clubes do Algarve, desportivamente pode ser bom. Concorda?
Em termos teóricos por um lado podemos ganhar mas se calhar por outro lado ficamos a perder. Iremos encarar todos os jogos da forma como fazemos sempre; ou seja, com o pensamento na vitória. Mas, aquilo que na teoria se diz serem equipas mais acessíveis, também nos diz que as deslocações nos causam enorme desgaste físico. Por isso, vamos tentar respeitar as equipas como faríamos como se estivéssemos na série de Lisboa, procurando minimizar o desgaste das viagens da melhor forma possível. De qualquer forma, parece-me que esta é também uma série com boas equipas. Nós estamos cá para jogar e vamos fazer um jogo de cada vez sempre com o pensamento na vitória. Esta é uma promessa que deixamos. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos mas entraremos sempre com o objectivo de ganhar.


"Vamos ter que trabalhar muito porque ninguém nos vai oferecer nada"

Quer dizer que há então boas perspectivas para esta nova época?

Sim, há boas perspectivas mas temos que ter algum cuidado. Parece-me que temos o plantel mais forte dos últimos três anos mas isso não quer dizer nada. Vamos ter que trabalhar muito porque certamente ninguém nos vai oferecer nada. As pessoas vão olhar para nós com algum respeito e nós temos alguma responsabilidade, não de ganhar sempre, mas de fazer em cada treino e em cada jogo o que estiver ao nosso alcance para dignificar o clube que representamos. Depois no final fazemos as contas que têm que garantir a continuidade do C. Piedade no CNS. Se acontecer algo mais pelo meio, fantástico, mas volto a frisar, o objectivo é única e exclusivamente manter o clube nesta divisão.       

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here