ADQC»» Catarino (ex-Paio Pires) é um dos reforços - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de julho de 2015

ADQC»» Catarino (ex-Paio Pires) é um dos reforços

Treinador Manuel Pinéu está confiante…

“QUALIDADE DO PLANTEL DÁ-NOS CONFIANÇA PARA ENCARAR A 1.ª DIVISÃO COM OPTIMISMO”

A ADQC alcançou na época passada um feito histórico que vai perdurar para sempre vida da colectividade. Estamos a referirmo-nos, naturalmente, à subida da sua equipa de futebol sénior à 1.ª Divisão Distrital.

Nesta época de 2015/2016 a equipa vai fazer a sua estreia na competição mais importante da Associação de Futebol de Setúbal e as expectativas são grandes para ver até que ponto se consegue impor perante adversários mais cotados, mais bem apetrechados e com outras ambições.

Tal como a equipa, também o treinador é novato nestas andanças mas nem por isso deixa de ter ambição porque como referiu ao nosso jornal no plantel existe qualidade.

Manuel Pinéu, o líder do grupo que vai sofrer poucas alterações, sempre gentil, como é seu hábito, aceitou o nosso desafio para falar sobre aquilo que poderá ser na sua perspectiva a participação da ADQC na competição.

Ficámos então a saber que não vão ser feitas muitas aquisições, que o seu melhor marcador saiu para um clube do Campeonato Nacional de Seniores e que a equipa está preparada para a luta que se adivinha no campeonato onde o objectivo passa por assegurar a manutenção.
  
“A nova época está a correr como têm decorrido as anteriores”

Como está a decorrer a fase preparatória da nova época desportiva. Tem sentido dificuldade na construção do plantel?
A nova época está a correr como têm decorrido as anteriores. Ou seja, desde o momento em que tomei conhecimento da pretensão da direcção do clube na continuidade da nossa equipa técnica, pusemos mãos à obra e iniciámos de imediato o contacto com os atletas que queríamos que continuassem na equipa. E, dentro das nossas possibilidades financeiras contactámos alguns jogadores, de uns tivemos resposta positiva de outros não.

Isso quer dizer que vai entrar alguma gente nova?
Não vai haver muitas entradas porque a qualidade existente na época anterior dava-nos a confiança necessária para encararmos a 1.ª Divisão Distrital com optimismo. No entanto, como é normal seja em que equipa for, estamos sempre disponíveis para receber mais qualidade. E, como tal, deixámos duas a três vagas para algum jogador que venha a aparecer no início dos nossos trabalhos.

Para quando é que está previsto o início dos trabalhos?
Iremos começar a nossa época desportiva no dia 18 de Agosto.


“Amândio Ramião saiu para o CNS”

Em relação à época passada sofreu uma “baixa” importante. Estou a referir-me a Amândio Ramião, o melhor marcador da equipa, que ingressou no “Coruchense”. Certamente gostaria de poder continuar a contar com ele?
Sim, é verdade. O Amândio Ramião não vai ficar connosco nesta nova época, mas com toda a sinceridade, fico muito feliz pelo homem e pelo jogador. Pode parecer estranho mas em algumas conversas que fomos tendo ao longo da época sempre o incentivei a querer o melhor para ele. O Amândio é um jovem com muita qualidade, tenho a certeza que irá triunfar neste novo desafio que vai ter no Campeonato Nacional de Seniores que é uma competição mais à imagem da qualidade que tem.

Está preparado para “luta” que se aproxima, agora numa divisão superior, frente a equipas mais bem apetrechadas?
Preparados temos que estar. Sabemos que há outras equipas com muito mais experiência que correm num campeonato a parte. Mas nós também temos valor.

Sendo um novato nestas andanças [1.ª Divisão], pergunta-se, quais são concretamente os objectivos da ADQC?
Sim, é uma verdade. Esta é a primeira vez que estou como treinador nesta divisão. No entanto, a ambição de querer mais será sempre igual, nesta ou noutra qualquer divisão. De qualquer forma, o nosso objectivo passa por fazer o melhor campeonato possível.


Acredita então num bom desempenho dos seus jogadores?
Acredito claramente que os nossos jogadores irão estar à altura deste desafio. Para mim, os meus jogadores são e serão sempre os melhores do mundo.


“Espero poder continuar a registar muita afluência de público”

Como é que as gentes da Quinta do Conde estão a viver o momento. Já deu para ver ou ainda não é a altura ideal para fazer esta análise?
Como fiz questão de referir, na parte final do nosso campeonato, as gentes da Quinta do Conde compareceram em maior número no nosso campo e isso foi uma grande ajuda. Por isso, nesta nova época desportiva e tendo em conta que agora estamos na 1.ª Divisão, espero poder continuar a enaltecer essa mesma afluência porque este passo que a ADQC deu é bom não só para a Vila da Quinta do Conde mas também em todos os outros aspectos.



JOGADORES QUE INTEGRAM O PLANTEL

O plantel da ADQC integra para já 23 jogadores, 18 que continuam da época passada, um júnior promovido e quatro reforços. Para que fique completa a equipa da Quinta do Conde poderá contratar mais dois ou três jogadores.  

GUARDA-REDES: Rui Jubita e Rafael Camelo.

DEFESAS: Rodri, Júnior, Cláudio, Caldeira (ex-Paio Pires) João Monteiro, David Paulino, Samuel, Bruno Fernandes.

MÉDIOS: Vasco Botelho, Márcio, Pedro Gomes, Afonso Caeiro, Alberto Soeiro e Rafa (ex- júnior), Diogo Bernardo.
  
AVANÇADOS: Maurício, Artur, Barbosa, Gonçalo Agostinho (ex- Pinhalnovense), Luís Gaspar (ex-Palmelense) e Catarino (ex-Paio Pires). 
  

Equipa técnica: Manuel Pinéu (treinador principal), Amadeu Estanislau (adjunto) e Marcos Salvador (treinador de guarda-redes). 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here