VASCO DA GAMA»» João Direito é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VASCO DA GAMA»» João Direito é o novo treinador

Técnico regressa a um clube onde já foi muito feliz…

“NÃO PODIA NEGAR A ESTE CHAMAMENTO PORQUE FOI AQUI QUE ME INICIEI COMO TREINADOR”

João Direito, que nas últimas quatro épocas orientou o U. Santiago, é o novo treinador do Vasco da Gama de Sines que na próxima temporada volta a apostar na subida de divisão.

Os vascaínos, que elegeram recentemente uma nova direcção, resolveram apostar num homem de créditos confirmados, que conhece bem os cantos à casa. Nas anteriores passagens pelo clube João Direito conquistou um título distrital da 2.ª Divisão e uma Taça AF Setúbal.  

Fiquei muito satisfeito com o convite porque há uma relação muito amistosa entre ambas as partes dado que este foi o primeiro clube que treinei”, começou por dizer ao nosso jornal João Direito.

Comecei por baixo, pelos Iniciados, Juvenis, Juniores e seniores em algumas situações de chicotadas psicológicas. Depois, passei pelo Futsal onde fui campeão distrital pelos Independentes mas ao fim de seis anos saí para voltar ao V. Gama para treinar os seniores que não existiam. Formei a equipa e logo no primeiro ano fomos campeões da 2.ª Divisão. Permaneci por lá três anos na 1.ª Divisão onde alcançámos no primeiro ano o quarto lugar e no ano seguinte o segundo lugar atrás do Montijo que subiu e ganhámos a primeira taça distrital. Depois saí para o U. Santiago, onde estive nas últimas quatro épocas, no segundo ano fomos campeões da 2.ª Divisão e nos dois anos seguintes tivemos uma progressão lenta mas boa estabilizando o clube na 1.ª Divisão, com um 9.º lugar e agora um 5.º lugar”, salientou o treinador que não foi capaz de dizer não a esta nova chamada do Vasco da Gama.

"A nova direcção chamou-me pela experiência, pelo conhecimento e pela afectividade que tenho ao clube. Não podia negar a este chamamento na medida em que foi aqui que me iniciei como treinador e foi o clube que me projectou a nível social nesta região. Neste sentido, prometo dar o meu máximo para ajudar o clube a atingir os seus objectivos. Sabemos que as competições nem sempre são aquilo que nós queremos porque temos que competir e há também outros adversários com as mesmas ambições mas acredito que podemos chegar lá”, acrescentou.


Dentro das condições que o clube tem a nível financeiro a formação do plantel passará pela formação do V. Gama [juniores] e outros jogadores aqui da zona de Sines, uns com maior experiência e outros mais jovens que também irão ajudar. É desta forma que vamos atacar o próximo campeonato”, disse em jeito de conclusão João Direito.       

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here