TORNEIO NANI 360.º»» Desp. Fabril foi o vencedor - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de junho de 2015

TORNEIO NANI 360.º»» Desp. Fabril foi o vencedor

A vida dá muitas voltas…

INTERNACIONAL PORTUGUÊS PROPORCIONOU UM DIA INESQUECÍVEL A UMA CENTENA DE JOVENS

O relvado da pista municipal Carla Sacramento, no Muxito, freguesia de Amora, concelho do Seixal, recebeu este domingo, 21 de Junho, a terceira edição do torneio de futebol Nani 360.º que proporcionou a cerca de uma centena de jovens um dia de puro e são convívio junto do internacional português que no final também participou numa peladinha.

O Desportivo Fabril ao derrotar na final a Academia Sporting de Corroios por 3-1 foi o brilhante vencedor do torneio que contou com a participação de oito clubes da região. Nas posições imediatas classificaram-se por esta ordem o GD Sesimbra, Paio Pires, Amora, Playpiso, CDR Fogueteiro e Qt.ª Princesa.

Para além dos troféus conquistados pelas equipas melhores classificadas foram também entregues outros prémios: fair play para a Qt.ª Princesa; melhor guarda-redes, João Vaz (EA Sporting de Corroios); melhor jogador, Mauro (Desp. Fabril); melhor marcador, João Trigueiros (EA Sporting de Corroios).

No final do torneio Nani, que deu autógrafos e tirou fotografias com todos os jovens presentes, salientou que “a vida dá muitas voltas e eu tento proporcionar um pouco o sonho destas crianças que é um dia serem jogadores de futebol. É por aqui que se começa, foi um dia espectacular. Deu também para ver que há muito talento. São jovens de 10 e 11 anos mas alguns já têm a noção do futebol e demonstraram que já sabem tomar boas decisões. Vi miúdos muito habilidosos que fizeram alguns golos e jogaram muito bem. Fiquei muito satisfeito porque passei um dia fantástico”.



“Ainda não sei nada sobre o meu futuro mas nos próximos dias pode haver novidades”

O internacional português que tem o seu futuro indefinido enquanto jogador de futebol após ter cumprido a última época no Sporting por empréstimo do Manchester United e de ter sido apontado como provável reforço do Benfica na sequência da possível transferência de Gaitan para o clube inglês e ultimamente dado como reforço do Fenerbahçe (Turquia), em conversa com os jornalistas disse o seguinte:  

“Vou ser muito sincero. Ainda não sei nada sobre o meu futuro mas nos próximos dias pode haver novidades” disse o internacional português no final de um torneio de futebol infantil realizado no campo de futebol da pista municipal Carla Sacramento, no concelho do Seixal, quando foi abordado pelos jornalistas que o interrogaram sobre o seu futuro. “Neste momento só estou a pensar ir de férias e relaxar”, acrescentou.

Durante o convívio com os jovens da margem sul do Tejo ouviam-se algumas vozes a perguntar se ainda poderia ficar no Sporting ou se haveria alguma hipótese de ir para o Benfica, tendo o jogador respondido da seguinte forma:  

“As rivalidades fazem com que os adeptos não queiram que os jogadores que eles adoram vão para o clube rival mas como já referi há algum tempo atrás o Sporting que é um clube muito especial para mim. Por isso, não penso jogar em nenhum outro clube em Portugal. Esta é a minha vontade mas não garanto nada porque sou profissional”.

“Os talentos individuais estão a diminuir”

NANI falou também do trabalho que está a ser feito na Academia de Alcochete e das diferentes realidades existentes actualmente e no seu tempo enquanto jogador de formação:

“A Academia não está como há alguns anos atrás mas continua a formar muitos jovens talentosos como estamos a ver nas selecções que presentemente representam Portugal”. O internacional português considera que “o futebol tem evoluído muito em termos técnicos e tácticos porque os treinadores estão a trabalhar bem e têm apostado mais na formação mas é um facto que os talentos individuais estão a diminuir. No meu tempo de formação éramos nós que procurávamos o nosso destino para tentar a nossa sorte e isso levava-nos a desenvolver as nossas capacidades de forma muito rápida. Hoje são os pais que levam os meninos aos treinos, a realidade é bem diferente ”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here