HÓQUEI EM PATINS»» Vilafranquense 4 Seixal 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

HÓQUEI EM PATINS»» Vilafranquense 4 Seixal 2

Seixal, Vilafranquense, Alverca e Cascais disputam final four…

FOI UM JOGO MUITO BEM DISPUTADO E EMOTIVO MESMO ATÉ AO FIM

Um dia depois de ter jogado com os Lobinhos o Seixal deslocou-se a Vila Franca de Xira para medir forças com a equipa local. 

Frente a frente estavam os dois primeiros classificados do grupo que, apesar de já estarem apurados para a final four, proporcionaram um jogo de alto nível, como vem sendo hábito sempre que se encontram.

O Vilafranquense a jogar em casa entrou muito bem fazendo uma excelente troca de bola no seu ataque que resultava em algumas boas oportunidades de golo. O Seixal embora muito bem organizado em termos defensivos passava por algumas dificuldades em controlar os ataques adversários. E, foi com naturalidade que a equipa da casa se adiantou merecidamente no marcador, com um remate à entrada da área.

O Seixal recompôs-se, aos poucos foi equilibrando a partida e  sempre que podia também chegava com algum perigo à área adversária. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado tendo a equipa seixalense chegado ao intervalo com uma igualdade a uma bola.

Na segunda parte o jogo foi mais repartido com as equipas a terem mais cautelas nos seus ataques e não dando ao adversário muito espaço na sua defensiva, mas sempre com grande emoção e com bons momentos de hóquei que entusiasmava quem assistia à partida.

Apesar do equilíbrio era o Seixal a equipa mais perigosa e a que criava maiores dificuldades ao adversário. Contudo, foi o Vilafranquense que passou novamente para a frente do marcador, embora agora o equilíbrio fosse grande.

Os seixalenses nunca desistiam e igualaram novamente o marcador a duas bolas, para de seguida se assistir a lances de bola parada para ambas as equipas. Primeiro foi a equipa da casa a dispor de um livre directo bem defendido pelo guarda-redes seixalense, Fazendeiro que de seguida viu os seus companheiros desperdiçarem uma grande penalidade e um livre directo que lhes daria a vantagem no marcador.

A emoção estava ao rubro e a vitória poderia cair para qualquer dos lados. A equipa da casa desperdiçou também um livre directo na sequência de uma falta que deu cartão azul a um jogador seixalense. Em superioridade numérica, o Vilafranquense que jogava os últimos minutos com mais um jogador colocou-se em vantagem, a pouco mais de um minuto do fim da partida, para desespero da equipa do Seixal que ainda tentou chegar à igualdade. E, mesmo sobre o apito final seria de novo o Vilafranquense a marcar estabelecendo assim o marcador final em 4-2 num jogo muito bem jogado e emotivo.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (GR); Carlos Figueiredo (cap); Gonçalo Castilho (1); Carlos Rocha; Paulo Salgueiro (1); Rui Ruivo; Filipe Pereira; Daniel Rodrigues; Filipe Calmeiro (GR).

Na Série A, o Cascais classificou-se em primeiro lugar com 15 pontos e o Alverca classificou-se em segundo lugar com 10 pontos.

Na Série B, o Vilafranquense foi o primeiro classificado com 15 pontos e o Seixal terminou em segundo com 9 pontos.

Desta forma ficaram apurados para a final four da Taça APL que se realiza nos dias 27 e 28 de Junho, em Alverca, as equipas do Cascais, Alverca, Vilafranquense e Seixal. 

Os jogos da primeira jornada são: Alverca - Seixal e Vilafranquense - Cascais. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here