FUTEBOL FEMININO»» FPF organiza CN Juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de junho de 2015

FUTEBOL FEMININO»» FPF organiza CN Juniores

Para motivar as atletas e promover a retenção de jogadoras…

NOVA COMPETIÇÃO PRETENDE DAR RESPOSTA A UMA MAIOR NECESSIDADE COMPETITIVA

      A competição que será disputada na variante de futebol de nove tem inscrições abertas até 30 de Julho e início previsto para o dia 10 de Outubro. Os jogos terão a duração de 70 minutos, dividida em duas partes de 35.

A Federação Portuguesa de Futebol vai avançar, na época 2015/16, com a organização de mais uma competição nacional: o Campeonato de Juniores de futebol feminino, destinado a atletas do escalão sub-19 e disputado na variante de futebol de nove.
Esta nova prova pretende dar resposta a uma necessidade detectada aquando da elaboração do Plano Estratégico Nacional para o Futebol Feminino, de acordo com a qual mais de 50 por cento das jogadoras federadas estão incluídas no escalão sub-19.
Até ao momento, a FPF organizava apenas a fase final da Taça Nacional de juniores, que tinha uma primeira fase distrital. Com este novo formato, a competição terá, desde o seu início, uma componente nacional, ainda que dividida por séries regionais, para minorar os custos de deslocação dos clubes.
Pretende-se, ainda, que o campeonato seja uma referência para as jovens jogadoras, que assim encontram uma motivação adicional e um contexto que as conduzirá até ao escalão sénior, com evidentes benefícios competitivos para as próprias atletas.
Os clubes interessados poderão fazer a inscrição no Campeonato Nacional de Juniores através da respectiva Associação de Futebol, até ao próximo dia 30 de Julho, sendo que a prova, à semelhança do Campeonato de Promoção, estará aberta a todos os clubes.
Os jogos da competição terão a duração de 70 minutos, divididos em duas partes de 35 cada, com 15 minutos de intervalo. As dimensões dos campos terão de respeitar as medidas de 65 a 75 metros, em termos de comprimento, e entre 55 e 64 metros de largura.

O arranque do Campeonato Nacional Feminino de Juniores está previsto para o dia 10 de Outubro, com os encontros a realizarem-se aos sábados.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here