VALE DE MILHAÇOS»» Quer revalidar o título - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VALE DE MILHAÇOS»» Quer revalidar o título

Ricky Nelson, treinador da equipa…

“Estamos todos orgulhosos pelo nosso trajecto mas ainda não ganhámos nada”

O Vale de Milhaços, campeão distrital em título, vai disputar novamente a final da Taça Fundação Inatel. A final está marcada para o próximo domingo, dia 10 de Maio, e vai realizar-se no Campo da Ponderosa, numa organização do Grupo Desportivo Terras da Costa.


O passaporte foi obtido na meia-final após vitória obtida sobre a Casa do Povo de Corroios por 3-0 e o adversário será o Brejos de Azeitão que derrotou na outra meia-final o Terras da Costa por duas bolas a zero.    


Nestes dias que antecedem o grande jogo, o nosso jornal foi ao encontro do treinador da equipa de Vale de Milhaços, Ricky Nelson, com quem falou sobre a forma como a época tem decorrido, do momento actual e das perspectivas para o jogo do título.


Quatro finais em quatro anos…

O Vale de Milhaços está apurado para disputar a final da Taça Fundação Inatel. Como é que o grupo de trabalho está a viver o momento?
O grupo encontra tranquilo e estamos todos orgulhosos pelo nosso trajecto no campeonato que tem sido fantástico, mas ainda não conquistámos nada. Por isso, temos que dar continuidade ao nosso trabalho como temos feito até aqui porque queremos estar bem na final.

Esta é a quarta vez que o Vale de Milhaços participa na final distrital. Que significado tem isso para o clube?
Para o clube deve ter muito significado porque antes de eu ter assumido o comando técnico a equipa era vista como uma equipa indisciplinada e hoje é respeitada por todos os adversários. Para mim é um motivo de orgulho porque em quatro anos consegui colocar a equipa em quatro finais.

“O nosso objectivo é revalidar o título”

Quais são as perspectivas para o encontro que vai decidir o título?
Vai ser um jogo complicado e equilibrado contra um adversário de grande valor, com grandes jogadores e muito bem orientado. Mas também estamos motivados e preparados para as dificuldades que vamos encontrar. Respeitando o adversário vamos lá para vencer. O nosso objectivo é revalidar o título.

Aconteça o que acontecer é já um dado adquirido que a equipa vai participar no Campeonato Nacional do Inatel. Será por certo mais um motivo de orgulho para o clube?
Para o clube e também o grupo que quer muito fazer história chegando o mais longe possível no campeonato nacional.

No início da época falava-se na possibilidade da equipa poder vir a participar nas provas da AF Setúbal. Essa hipótese mantém-se?
É um sonho do clube. Espero sinceramente que esse objectivo possa ser atingido.

“Com muito trabalho e humildade atingimos um dos nossos objectivos”

A carreira da equipa surpreendeu ou era isto mesmo que esperava dela?
No início da época traçámos um objectivo que passava por jogo a jogo e é isso que temos feito e trabalhado. E com muito trabalho e humildade atingimos um dos nossos objectivos da época que era a final. Agora espero que os meus jogadores desfrutem desse momento porque o momento é deles.  

Há algo mais que importe salientar sobre aquilo que foi esta época ou algo mais a dizer sobre o comportamento dos jogadores?
De salientar o trabalho que o senhor Manuel tem feito. Sobre os jogadores só tenho a dizer que estou orgulhoso. Aconteça o que acontecer para mim já são os verdadeiros campeões.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here