TORNEIO»» Sesimbra Summer Cup de 2015 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

TORNEIO»» Sesimbra Summer Cup de 2015

Decorre entre 24 e 28 de Junho…

EVENTO FOI APRESENTADO NA SEDE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL


Decorreu no Auditório Manuel Quaresma na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa a cerimónia de apresentação do Torneio Internacional de Futebol Infantil e Futebol de Praia  "Sesimbra Summer Cup 2015", que vai decorrer entre 24 e 28 de Junho, no concelho de Sesimbra, numa organização da Junta de Freguesia do Castelo, Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, A.C.R.U.T.Z. e AD Quinta do Conde.

O evento internacional que vai na 5.ª edição, é aberto aos escalões de: Sub 9, 10, 11, 12, 13, 14/15, Feminino Sub-19 e Futebol de Praia, envolve cerca de 2.000 participantes, num total de 80/90 equipas, oriundas de Portugal, Estados Unidos, Espanha, Paquistão entre outros, dispondo a estrutura desportiva de nove espaços desportivos para a realização dos jogos, cuja cerimónia de encerramento decorrerá em Sesimbra no Estádio Vila Amália, bem como as finais de futebol de 11, que serão arbitradas pelos ex-árbitros internacionais Lucílio Baptista e João Ferreira.

Na cerimónia de apresentação, estiveram presentes para além da organização, o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra Arqtº. Augusto Pólvora; Dr. Pedro Dias, Director da Federação Portuguesa de Futebol; Dr. Sousa Marques, Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Setúbal; Dr. José Lima, Coordenador Nacional do PNED; Dr. Arnaldo Paredes, Adjunto do Secretário de Estado do Desporto e Juventude; Prof. Jorge Carvalho, em Representação do Presidente do IPDJ; e, Dr.ª Odete Graça, Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, para além de outras entidades oficiais, autarcas, clubes, parceiros,  patrocinadores, convidados e representantes dos órgãos de comunicação social.

Francisco de Jesus Presidente da Junta de Freguesia do Castelo e Membro da Comissão Organizadora, na sua intervenção inicial historiou a importância do evento para a formação e para o Concelho de Sesimbra, não esquecendo o fair play e as diversas parcerias existentes (FPF, Dagol, AFS, CMS, PNED, IPDJ, Caixa Agrícola da Costa Azul, entre outros) como garante da sustentabilidade do torneio.

No âmbito do programa do torneio, salienta-se que no dia 20 de Junho, no Espaço Zambujal - Sesimbra, vai ter lugar uma acção creditada para treinadores/técnicos, de acordo com a parceria estabelecida com o PNED; no dia 23 de Junho, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, terá lugar a Cerimónia de Abertura, bem como uma acção de sensibilização para os jovens participantes na vertente do fair play, dinamizada pelo PNED, tendo José Lima referido na sua alocução “quanto é gratificante para o Estado ter um evento desta envergadura e qualidade, como parceiro”.

A qualidade das infraestruturas desportivas do concelho, com destaque para o Estádio de Futebol de Praia "Praia do Ouro" em Sesimbra, e a sua utilidade/disponibilidade para o torneio e para todos os participantes, como promoção do futebol,  foram igualmente destacadas por Sousa Marques, Augusto Pólvora e Pedro Dias.

Arnaldo Paredes salientou a importância destes torneios no âmbito do projecto  "Desporto Para Todos", possibilitando ao Estado/IPDJ o apoio como contributo de reconhecimento.

Prémios de classificação, prémios para o melhor jogador de cada escalão e de futebol de praia, prémio de melhor marcador por escalão, prémio para o melhor marcador do concelho de Sesimbra, troféus fair play, prémio para o melhor treinador do torneio, prémio fair play "especial" e prémios para os treinadores vencedores de cada escalão, são contributos para a qualidade de um evento ímpar no Desporto de Formação em Portugal e no mundo do futebol infantil e juvenil.

Uma palavra para a Federação Portuguesa de Futebol e respectivos serviços pela forma como acolheram esta cerimónia, reforçando assim, a ligação e a parceria existente entre a referida entidade e a organização do Sesimbra Summer Cup, num apoio a três, com contributo empenhado da Associação de Futebol de Setúbal  liderada pelo Dr. Sousa Marques.

De 24 a 28 de Junho, todos os caminhos vão dar ao concelho de Sesimbra porque o desporto, lazer, praia, gastronomia e boa disposição vão estar de mãos dadas.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here