SESIMBRA»» Trail Ultra League - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

SESIMBRA»» Trail Ultra League

Na prova participaram 174 atletas…

Délio Ferreira vence prova do Challenge European

Délio Ferreira venceu o Ultra Trail Sesimbra, prova do Circuito Nacional que decorreu naquela vila, numa organização da Associação Desportiva OMundodaCorrida.com, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Todas as provas partiram da Praça da Califórnia tendo os atletas seguido depois pela Av. dos Náufragos, Lota e Forte do Cavalo onde entraram nos trilhos da Serra. O percurso foi efectuado num misto de piso desde o estradão, terra batida, areia e falésias.

O Ultra Trail Sesimbra é uma prova pontuável para o Challenge European Trail Ultra League 2015 competição que se realiza em seis países, nomeadamente: Portugal, Espanha, França, Itália, Noruega e Áustria.

O atleta apoiado pela Oxi Nutrition/Xandrejo gastou 5h47m22s a percorrer os 60 km de percurso que compunham a prova, tendo sido o mais rápido entre os 174 atletas participantes.

Esta prova tem paisagens belíssimas. Tentei jogar pelo seguro, fui-me poupando ao máximo, fui deixando que, aos poucos, se fosse fazendo a selecção dos atletas, até que, por volta do quilómetro 35 ficaram isolados dois. Por volta do km 58, chegou-se outro atleta a nós.  A vitória disputou-se no último quilómetro onde fui eu o mais rápido e obviamente que esta vitória me deixou muito satisfeito”, disse a propósito Délio Ferreira. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here