MONTIJO»» Casa do Benfica inaugurou novo espaço - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

MONTIJO»» Casa do Benfica inaugurou novo espaço

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal…

“A CIDADE ESTÁ ORGULHOSA DAQUELES QUE A ENGRANDECEM ATRAVÉS DO DESPORTO”

No dia da consagração do bicampeonato (23 de Maio), a Casa do Benfica do Montijo festejou duplamente com a inauguração de um novo espaço no 1.º andar da sua sede social, localizada na Praça da República.

Um momento simbólico que reuniu dezenas de benfiquistas, aos quais se juntaram o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, o director do departamento das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, e antigas glórias do Benfica, como Hernâni, Edmundo e Nuno.

O presidente Nuno Canta relembrou o percurso efectuado pela Casa do Benfica do Montijo que começou “por um sonho que se realizou em 1992, concretizado depois ao longo de 23 anos de existência”, acrescentado que a cidade está “orgulhosa daqueles que através do desporto engradecem o Montijo”.

Almeida Lima, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, exaltou a excelência da Casa do Benfica do Montijo, afirmando que “totaliza os objectivos do Benfica, ou seja, uma casa bem integrada, inserida no tecido social, que trabalha não só em prol do prestígio e da mística do Benfica, mas também está voltada para as carências e desafios que a cidade montijense possa oferecer”, afirmou.

Visivelmente emocionado, o presidente da Casa do Benfica do Montijo, Raul Carvalho, agradeceu todo o apoio prestado pela Câmara Municipal e pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro na concretização das instalações da Casa do Benfica na Praça da República que são, de acordo com as suas palavras, um legado para as “gerações futuras, para os nossos jovens das classes de formação”.

As instalações da Casa do Benfica do Montijo passaram, assim, a contar com um novo espaço que proporciona mais condições para o desempenho das classes de formação e para a actividade diária dos corpos sociais da instituição.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here