JUVENIS»» BENFICA 4 V. SETÚBAL 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de maio de 2015

JUVENIS»» BENFICA 4 V. SETÚBAL 1

Benfica entra com o pé direito na fase final...

Águias foram dominadoras e pressionantes


O Benfica, com uma exibição bastante convincente num jogo em que foi dominador e bastante pressionante em termos ofensivos, goleou o V. Setúbal por 4-1 na jornada de abertura da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis.

Foi de facto uma vitória categórica da melhor equipa em campo que se revelou sempre superior ao adversário devido à forma solidária como se apresentou em campo, uma equipa que valeu sobretudo pelo colectivismo demonstrado em todas as suas acções. A equipa sadina, recheada também de alguns bons valores fez aquilo que pode desperdiçando uma boa ocasião para empatar ainda no decorrer da primeira parte e depois mais uma ou outra oportunidade já depois de ter marcado o seu golo em período de compensação.

O primeiro sinal de perigo da equipa encarnada foi dado logo aos sete minutos com João Silva a falhar por muito pouco o alvo na sequência de um canto cobrado do lado direito e aos 12 minutos a bola voltou a rondar com perigo a baliza sadina quando Jorge Pereira rematou forte contra um adversário que quase traía ao seu guardião. A insistência da equipa orientada por Renato Paiva acabou por dar frutos pouco depois (21’) com um golo de João Filipe que recepcionou um passe longo de Jorge Pereira, contornou o guarda-redes adversário e atirou a contar.

O V. Setúbal que jogava com as linhas baixas na tentativa de surpreender no contra-ataque dispôs então de uma excelente oportunidade para igualar mas o passe de João Oliveira não foi concluído da melhor maneira por André Sousa que atirou a rasar o poste no frente a frente com Fábio Duarte. E, na resposta o Benfica aumentou para 2-0, por Tiago Dias, mesmo à beira do intervalo.

Na segunda parte as características do jogo mantiveram-se e os encarnados foram dilatando a vantagem até ao 4-0, com golos de Filipe Soares e José Gomes. Já em tempo de compensação, num período de menos concentração dos benfiquistas, surgiu o golo dos sadinos por Rodrigo Antunes após canto cobrado por João Louro, terminando o jogo pouco depois com mais duas ocasiões para os setubalenses.


TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “A chave para chegarmos à vitória foi sobretudo a dinâmica, a agressividade e a intensidade que os jogadores colocaram em campo, quer ofensivamente, quer defensivamente. Não posso estar mais satisfeito com o que vi na primeira parte e até metade da segunda porque a equipa soube desequilibrar e desmontar a organização defensiva do adversário que tem jogadores fortes em acções defensivas. Estivemos muito bem e o que fizemos hoje foi muito interessante”.

Alfredo Lopes (V. Setúbal): “O Benfica mereceu ganhar porque foi mais forte. Nós falhámos nos momentos cruciais do jogo e para a história fica o resultado. Vamos tentar fazer com que as coisas corram melhor na próxima jornada. Na primeira parte tivemos uma oportunidade que poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos e depois sofremos o segundo golo mesmo em cima do intervalo que nos deixou com a vida ainda mais complicada”.  


FICHA DO JOGO

4 BENFICA       
              V. SETÚBAL 1
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Dionísio (Leiria)
Auxiliares: Pedro Martins e André Mendes
EQUIPAS
Fábio Duarte
Pedro Gouveia
Pedro Pereira
José Charrão
Nuno Gonçalves
Bernardo Morgado
João Silva
Rodrigo Antunes
Ricardo Araújo
João Moreira
Jorge Pereira
Alex Almeida
João Filipe
Francisco Cenica
(Diogo Lobo, 45’)
Filipe Soares
(Matheus Clemente, 57’)
João Louro

José Gomes
(Gedson Fernandes, 70’)
André Sousa

 Bruno Lourenço
(João Tavares, 57’)
Leonardo Chão
(António Pereira, 56’)
Tiago Dias
João Oliveira
(Daniel Santos, 67’)
TREINADORES
Renato Paiva
Alfredo Lopes
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, João Filipe (21’); 2-0, Tiago Dias, (39’); 3-0, Filipe Soares (49’); 4-0, José Gomes (53’); 4-1, Rodrigo Antunes (80+1’).
Disciplina: cartão amarelo a Francisco Cenica (30’), João Oliveira (40’), João Filipe (44’). Bernardo Morgado (46’), João Louro (76’).









Post Bottom Ad

Responsive Ads Here