JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de maio de 2015

JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 1

Benfiquistas cumprem obrigação frente ao último classificado

ÁGUIA VENCE COM TODA A TRANQUILIDADE...

Em jogo relativo à 5.ª jornada (invertida) da fase de apuramento do campeão, realizado no campo principal do Centro de Estágio do Seixal, o Benfica derrotou a U. Leiria, por 3-1, com 2-0 ao intervalo.

Com o Benfica já fora da corrida pelo título e a U. Leiria colocada na última posição o jogo servia apenas para cumprir calendário mas mesmo assim foi jogado de forma satisfatória pelas duas equipas que tentaram dar o seu melhor sem a pressão dos pontos. A equipa encarnada exerceu largo domínio em quase toda a partida e a sua vitória nunca esteve em causa apesar da boa réplica dada pelo adversário que lutou sempre com dignidade até ao fim da partida.

Depois de um período inicial que decorreu com algum equilíbrio o Benfica começou a ganhar ascendente e foi sem surpresa que se adiantou no marcador por Flávio Silva que concluiu de cabeça um bom cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque por Wittiness Quemba, aos 10 minutos. O volume ofensivo das águias era constante e o segundo golo marcado por Alfa Esteves na recarga a uma defesa incompleta de João Pedro, na sequência de um livre, demorou apenas mais quatro minutos. A U. Leiria procurava responder com algumas transições mas a verdade é que praticamente nunca chegou a incomodar a baliza encarnada. Até ao intervalo o Benfica continuou sempre por cima no jogo e criou mais algumas oportunidades [a mais flagrante desperdiçada por Aurélio Buta que atirou ao poste, aos 41 minutos] mas o marcador não sofreu mais qualquer alteração.

Na segunda parte o jogo manteve o mesmo cariz e o Benfica aumentou a vantagem para 3-0 por Wittiness Quemba. O desgaste físico dos jogadores [que haviam jogado na passada sexta-feira] começou a fazer-se sentir, o ritmo começou a baixar de intensidade e a equipa da cidade do Liz aproveitou para reduzir a desvantagem com um golo de Pedro Domingos, que havia entrado ao intervalo.




TREINADORES:

JOÃO TRALHAO (Benfica): “Na primeira parte e nos primeiros 30 minutos da segunda fizemos um belíssimo jogo. Depois sentimos algum desgaste devido ao jogo da passada sexta-feira em Barcelos mas fiquei muito satisfeito com os rapazes. Na primeira parte poderíamos ter feito mais golos porque a equipa trabalhou para isso mas mais importante que o resultado foi a forma como o construímos”.


TIAGO VICENTE (U. Leiria): “O Benfica ganhou bem. Sofremos dois golos muito cedo, depois foi tentar minimizar os estragos e lutar até ao fim para dignificarmos a camisola que vestimos e acho que isso foi conseguido. Acusámos também algum desgaste causado pela jornada de sexta-feira, isto não tem jeito nenhum porque nós não temos jogadores seleccionados e saímos sempre a perder”.


FICHA DO JOGO

3 BENFICA       
                        U. LEIRIA 1
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Auxiliares: Pedro Ramalho e Jorge Roque
EQUIPAS
Fábio Duarte
João Pedro
Hugo Santos
Pedro Henriques
Francisco Ferreira
Gabi
João Lima
André Oliveira
(Miguel Ferreira, 53’)
Yuri Ribeiro
Dénis Marandici
Pedro Rodrigues
(Kevin Oliveira, 61’)
Bruno Jordão
Alfa Esteves
Afonso Caetano
Gonçalo Rodrigues   
Rui Rodrigues
(Bernardo, 87’)
Aurélio Buta
João Silva
(Pedro Domingos, 45’)
Wittiness Quemba
(Hildeberto Pereira, 67’)
Vasco Pontes
Flávio Silva
(Jesse Sekidika, 87’)
Leandro

TREINADORES
João Tralhão
Tiago Vicente
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Flávio Silva (10’); 2-0, Alfa Esteves (14’); 3-0, Wittiness Quemba (60’); 3-1, Pedro Domingos (75’).
Disciplina: cartão amarelo a Leandro (3’)







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here