INATEL»» Brejos de Azeitão na final distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

INATEL»» Brejos de Azeitão na final distrital

Jorge Fernandez, treinador da equipa:

“FORAM ULTRAPASSADAS TODAS AS EXPECTATIVAS”

O Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão, colectividade fundada em 1976 dedica-se à prática de várias modalidades onde se inclui o futebol que nos últimos tempos tem vindo a obter excelentes resultados essencialmente nas camadas jovens sendo exemplo disso mesmo a recente subida da equipa de juniores à 1.ª Divisão Distrital onde tem vindo a realizar um campeonato bastante interessante.

Esta época a modalidade estendeu-se aos seniores e para início o clube optou por participar no Campeonato da Fundação Inatel sob o comando técnico de Jorge Fernandez, que na época anterior havia treinado o Botafogo.

O trabalho realizado tem sido excelente e os resultados culminaram com o apuramento para a final distrital que vai disputar com o Vale de Milhaços no próximo dia 10 de Maio no Campo da Ponderosa, numa organização do Grupo Desportivo Terras da Costa.

Independentemente do que vier a acontecer uma coisa é certa, o Brejos de Azeitão já ganhou o direito de participar no Campeonato Nacional da Fundação Inatel em representação do distrito de Setúbal que indicará duas equipas.

Para além de tudo o que de bom aconteceu há agora uma questão que se coloca sobre o futuro desta equipa devido às dúvidas existentes quanto à sua participação no campeonato distrital da 2.ª divisão da AF Setúbal como inicialmente havia sido prometido. Os custos são elevados mas os jogadores dizem que só ficam se a equipa participar na distrital. A situação parece estar num impasse mas ambas as partes acreditam na resolução do problema para que o clube possa dar continuidade à sua formação.

O treinador Jorge Fernandez, em declarações ao nosso jornal falou, do comportamento da equipa até ao momento, das perspectivas para o jogo da final com o Vale de Milhaços e das incertezas que pairam no ar quanto ao futuro.

“Todo o grupo está em estado de euforia”

O Brejos de Azeitão está apurado para disputar a final da Taça Fundação Inatel. Como é que o grupo de trabalho está a viver o momento?
Todo o grupo está em estado de euforia porque não é todos os dias que se chega a uma final mesmo sendo do Inatel que é considerada por muitos uma competição secundaria. Se essas pessoas disputassem este campeonato depressa mudariam de opinião. O mesmo aconteceu com alguns jogadores que integram o grupo e já jogaram ao mais alto nível.

Quais são as perspectivas para o encontro que vai decidir o título?
A moral está alta e tudo pode acontecer. Mas tenho consciência que o adversário é fortíssimo e tem muitos anos desta competição. De qualquer modo, uma final é uma final.

Aconteça o que acontecer é já um dado adquirido que a equipa vai participar no Campeonato Nacional do Inatel. Será por certo mais um motivo de orgulho para o clube que somente esta época se dedicou à prática do futebol sénior?
Como primeiro ano de seniores acho que está a ser excelente. Foram ultrapassadas todas as expectativas. Temos de ganhar o nosso espaço no clube e é isso que está a acontecer. A direcção, dentro do possível, faz o que pode para nos dar o apoio necessário. Não é fácil a implementação de uma equipa de seniores num clube mas vamos ganhar o nosso espaço.

“Os jogadores só ficam se a equipa entrar na distrital”

No início da época falava-se na possibilidade de a equipa poder vir a participar já na próxima temporada nas provas da AF Setúbal. Essa hipótese ainda se mantém em aberto?
Nós estamos a provar que temos valor para integrar a 2.ª Divisão da AF Setúbal, mas isso não depende só de nós. A promessa foi feita nesse sentido mas temos plena consciência que não é fácil porque os clubes atravessam grandes dificuldades financeiras. Um dos nossos objectivos é dar continuidade à formação do clube e os jogadores só ficam se a equipa entrar na distrital. Vamos ter esperança e esperar que tudo corra pelo melhor.

A carreira da equipa surpreendeu ou era isto mesmo que esperava dela?
Tal como já tinha dito, depois da experiência no ano anterior sabia que o campeonato ia ser muito duro devido à qualidade das equipas envolvidas. Trabalhámos muito forte durante toda a época e quem trabalha assim merece ser feliz. E, nós fomos, independente mente do que aconteça na final. Os objectivos foram definidos jogo a jogo e agora só pensamos numa coisa. Dar o máximo para sermos campeões distritais, respeitando sempre o adversário.

Há algo mais que importe salientar sobre aquilo que foi esta época ou algo mais a dizer sobre o comportamento dos jogadores?
Queria dizer que isto só foi possível devido ao facto de ter uma equipa fantástica, daquelas que qualquer treinador gostava de ter. Gostava também de enaltecer o trabalho de duas pessoas fantásticas que me acompanharam: estou a falar de Joaquim Silvestre e José Silva.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here