EDUARDO SANTOS»» Quer voltar a treinar esta época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

EDUARDO SANTOS»» Quer voltar a treinar esta época

Enquanto o telefone não toca vai frequentando acções de formação…

TREINADOR ESTÁ DISPONÍVEL PARA ABRAÇAR UM NOVO PROJECTO


Eduardo Santos, de 57 anos, treinador de futebol com o Nível III "UEFA - Advanced", que esta época desempenhou até determinada altura as funções de coordenador técnico do Amora, está disposto a regressar aos relvados para continuar a fazer aquilo que mais gosta.

O técnico, que se iniciou como treinador de equipas seniores no Arrentela, passou depois pelo Amora [2.ª Divisão Nacional], Seixal [3.ª Divisão Nacional] e Paio Pires, continua a adquirir conhecimentos e a frequentar acções de formação por forma a manter-se actualizado sobre os mais recentes métodos de trabalho aplicados no futebol.

Depois de ter efectuado um Estágio em Málaga no passado mês de Março, junto da equipa técnica comandada por Javi Gracia, na I Liga Espanhola, Eduardo Santos prepara-se agora para frequentar na Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, uma acção de formação denominada "Bases para a Construção de uma Equipa de Futebol", que tem a duração de dois dias.

No primeiro dia serão abordadas as “Etapas de Formação - Evolução de Conteúdos no Modelo de Treino de Equipas Jovens”, por João Santos e Paulo Leitão, sendo moderador o prof. Francisco Silveira Ramos (dos quadros técnicos da FPF).

No segundo dia, os assuntos a debater são “Formação de Plantel para nova Época desportiva; Construção e aplicação do Modelo de Jogo e Modelo de Treino e Modelo de análise”, por José Couceiro e Jorge Simão com moderação do prof. Ricardo Duarte.

Depois, no dia 22 de Maio, Eduardo Santos vai marcar presença também no “Seminário de Futebol 2015”, que se realiza na cidade do Montijo.

Da ordem de trabalhos consta a “Formação de Treinadores de Futebol: Traços Históricos e Exigências Legais e Regulamentares Recentes” por Arnaldo Cunha, director da formação da FPF; “Da Formação à Excelência: Visão do Modelo de Formação” por Paulo Leitão, coordenador da formação do Sporting Clube de Portugal; “Futebol: Na Perspectiva  do Treinador”, por Manuel Fernandes, treinador de futebol; “Análise e Observação: Software Videobserver” por Fernando Sousa, Director Videobserver; Debate moderado pelo jornalista Pedro Ramalho; “Rendimento e Alto Rendimento” por João de Deus, treinador da equipa B do Sporting; “Da Formação  ao Profissionalismo: Crescimento dos Jovens Jogadores” por José Couceiro, treinador de futebol; “Futebol: Etapas de Formação Desportiva” por Francisco Silveira Ramos, director técnico da FPF; Debate moderado pelo jornalista José Rosado.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here